X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Jornal espanhol elogia Raphinha após vitória do Barcelona: 'Transforma em ouro o que toca'


Ouvir

Escute essa reportagem

A atuação do brasileiro Raphinha na goleada do Barcelona por 5 a 1 sobre o Mallorca pelo Campeonato Espanhol foi exaltada pela imprensa espanhola. O atacante marcou dois gols e ajudou o time a se recuperar depois de uma sequência de duas derrotas e um empate na competição. Para o Marca, principal jornal esportivo da Espanha, o brasileiro foi decisivo e assumiu a responsabilidade diante da ausência de Lewandowski, poupado.

O jornal definiu Raphinha como um jogador que "transforma em ouro tudo o que toca". O brasileiro foi autor do segundo gol da equipe, de pênalti, colocando o Barcelona na frente do placar quando a partida estava 1 a 1. E também foi de Raphinha o terceiro gol do time.

Não foi apenas o Marca que elogiou a performance do atacante. O As afirmou que o Barcelona esteve na mão de um "Raphinha espetacular" e também destacou a atuação de Lamine Yamal que retornou após lesão e deu uma assistência e sofreu o pênalti cobrado pelo brasileiro.

O Mundo Deportivo, também da Espanha, se referiu ao brasileiro como o "protagonista da partida", e não poupou elogios ao jogador. "Raphinha segue 'pegando fogo' e foi ao resgate do Barcelona quando a equipe mais precisava", escreveu o jornal. O jornal ainda destacou os números do atacante lembrando que ele já tem 16 gols na temporada, 11 pelo Campeonato Espanhol e cinco pela Liga dos Campeões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: