X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Jornal espanhol aponta ‘conexão falha’ entre Mbappé e Vini Jr. no Real Madrid


Ouvir

Escute essa reportagem

Em um momento de crise na temporada, Kylian Mbappé e Vinicius Júnior, duas das principais estrelas do Real Madrid, começam a ser questionados por sua parceria em campo. Embora o clube merengue esteja vivo no Campeonato Espanhol e na decisão da Copa do Rei, a derrota diante do Arsenal, por 3 a 0, acendeu um sinal de alerta entre os torcedores e a imprensa espanhol.

Mbappé e Vini Jr. lideram estatísticas individuais nesta temporada. Mas, quando não atuam juntos, são ainda melhores. É o que aponta o jornal espanhol Marca nesta semana. Depois de 41 partidas juntos, a impressão geral é de que Mbappé é mais importante quando não compartilha o protagonismo com seu companheiro. Faz mais gols, aparece mais, faz melhores jogos”, escreve o periódico.

O atacante francês lidera a artilharia do Real Madrid nesta temporada, com 33 gols em 48 jogos. No entanto, o aproveitamento do camisa 9 sobe quando atua sem o brasileiro ao seu lado: sete gols em sete partidas, enquanto foi às redes 26 vezes nas 41 oportunidades em que dividiram o campo. Por outro lado, Vini Jr. não marcou nos quatro jogos em que atuou sem o atacante.

A declaração de Valdano também se prova nas estatísticas dos jogadores. Quando estão em campo, de fato os atacantes costumam forçar mais passes. Vini Jr. é quem mais dá passes para Mbappé finalizar, mas poucas destas chances são revertidas em gols: o camisa 9 marcou três vezes após passes de Vini, enquanto o brasileiro converteu duas assistências de Mbappé nesta temporada.

Na questão tática, os atacantes acabam por dividir o mesmo setor do campo. Ainda que Ancelotti tente colocar Mbappé mais centralizado, a dupla prefere atuar pelo lado direito do campo. “O certo é que ambos contribuem mais jogando separados do que quando estão juntos em campo. Se estão os dois, não levam bem a divisão das tarefas ofensivas”, escreve o Marca.

Depois da derrota para o Arsenal, pela ida das quartas de final da Champions League, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu, para definir a vaga à semifinal da competição europeia. Antes disso, pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid tem compromisso diante do Alavés, fora de casa. Quatro pontos separam o clube merengue do líder Barcelona.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: