X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Jornal argentino se empolga com João Fonseca: ‘Promete ser pesadelo de Sinner e Alcaraz’


Ouvir

Escute essa reportagem

A vitória de João Fonseca no ATP 250 de Buenos Aires, sobre o anfitrião Francisco Cerúndolo, 28º do ranking, não impactou somente a torcida brasileira, que se tornou fã do tenista nos últimos dias. Na Argentina, o jovem de 18 anos já está sendo classificado como uma ameaça aos líderes do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) – até mesmo um pesadelo.

“Daqui a alguns anos, os 5.500 espectadores que se reuniram no Buenos Aires Lawn Tennis Club poderão dizer que viram com os próprios olhos o que promete ser o pesadelo de Carlos Alcaraz, Jannik Sinner e tantos outros monstros (talvez até de Novak Djokovic)”, escreveu o diário argentino Olé, após o triunfo de Fonseca.

Ao vencer Cerúndolo por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7/1) em 1h45min, Fonseca se tornou, aos 18 anos, cinco meses e 26 dias, o mais jovem sul-americano a conquistar um título na era ATP Tour (a partir de 1990). Ele também entrou no top 10 dos mais jovens campeões e tirou da lista o americano Pete Sampras, ex-número um do mundo e ex-recordista de títulos de Grand Slams.

Há menos de um ano, Fonseca conquistou sua primeira vitória no circuito principal da ATP ao aproveitar muito bem o convite oferecido pelo Rio Open e chegar às quartas de final do evento, derrotado pelo argentino Mariano Navone, rival que foi eliminado pelo brasileiro nesta semana na capital argentina. Na ocasião, Fonseca era apenas o 655º colocado do ranking mundial.

Ele é um dos competidores confirmados na chave principal do Rio Open, o maior torneio do esporte na América do Sul e nível ATP 500, junto a outros brasileiros. Além do recente campeão, o País será representado também por Felipe Meligeni, Gustavo Heide, Thiago Monteiro e Thiago Wild. No caso de Fonseca, o primeiro compromisso será contra o francês Alexandre Muller, atual 58º do mundo, na primeira fase.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: