X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

sábado, 10 de maio de 2025
ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
sábado, 10 de maio de 2025
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Jornal argentino responde Raphinha e incita violência: ‘Zagueiros, já sabem o que fazer’


Ouvir

Escute essa reportagem

A fala de Raphinha à Romário TV sobre o confronto entre Brasil e Argentina, marcado para o próximo dia 25 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, parece não ter agradado um dos principais jornais esportivos argentinos. Nesta segunda, o veículo Olé fez postagens nas suas redes sociais sugerindo que os jogadores da seleção albiceleste fossem à campo preparados para “bater” no atacante.

Questionado por Romário se daria “porrada” nos rivais, que jogarão no Monumental do River Plate, em Buenos Aires, sem a presença do ídolo Messi, Raphinha confirmou: “Porrada neles! Sem dúvida! Porrada neles! No campo e fora do campo se tiver que ser”. O artilheiro da Champions League também afirmou que marcaria um gol contra a Argentina.

Em resposta, o jornal fez uma publicação no X (antigo Twitter). O Olé afirmou que o jogador brasileiro estaria vendendo uma ilusão às arquibancadas e, agora, o resultado seria visto em campo.

Ainda no mesmo site, o veículo instigou os zagueiros argentinos a baterem em Raphinha durante o jogo. “Cuti, Ota...”, escreveu, em referência a Cristian Romero e a Nicolás Otamendi, defensores da equipe, “já sabem o que fazer”.

A Argentina está cada vez mais próxima de garantir sua classificação para o Mundial de 2026. Um empate contra o Brasil levaria a equipe, que é a atual campeã do torneio, a se juntar a Japão, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e México como uma das seleções com lugar marcado na competição do ano que vem.

Com desempenho inquestionável, o time albiceleste é líder isolado das Eliminatórias da América do Sul. Já são nove vitórias em treze jogos disputados, e uma vantagem de seis pontos para o segundo colocado na classificação geral, o Equador.

Mesmo sem Messi, a equipe bateu o Uruguai na última sexta-feira, 21. A partida terminou em 1 a 0, com gol de Thiago Almada no meio da segunda etapa. Os uruguaios, no momento, ocupam o quarto lugar do torneio classificatório, logo atrás da seleção brasileira.

O Brasil, por sua vez, teve dificuldades para derrotar a Colômbia na quinta. Com um gol do próprio Raphinha em uma cobrança de pênalti no início da partida, os brasileiros abriram o placar, mas sofreram o empate ao fim do primeiro tempo. Foram precisos nove minutos de acréscimos no segundo tempo para que Vinícius Jr. conseguisse novamente colocar a seleção à frente.

Com essa vitória, a equipe nacional saltou na classificação geral e, hoje, figura na terceira colocação das Eliminatórias. Apesar das quatro derrotas na competição, a seleção conseguiu acumular 21 pontos. Já são, ao todo, seis vitórias e três empates em treze rodadas.

Brasil e Argentina se enfrentam na próxima terça-feira, 25, em Buenos Aires. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília) e contará com transmissão da TV Globo e do SporTV. Na última vez que se encontraram, também pelas Eliminatórias, os argentinos saíram com a vitória por 1 a 0. O gol foi de Otamendi.

Comentários

Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: