X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Jogo da NFL em São Paulo terá policiamento reforçado e seguranças bilíngues

Pela primeira vez a NFL realizará uma partida de sua liga em um país da América do Sul.


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Jogo da NFL em São Paulo terá policiamento reforçado e seguranças bilíngues
Estádio Neo Quimica Arena |  Foto: Reprodução/Instagram Neo Quimica Arena

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) anunciou que fará um esquema especial de segurança para receber as delegações do Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, franquias da National Football League (NFL), que disputarão o jogo de abertura de suas temporadas na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida será na noite desta sexta-feira, às 21h15.

Pela primeira vez a NFL realizará uma partida de sua liga em um país da América do Sul. Para garantir que os times se desloquem com facilidade e segurança a partir do aeroporto de Guarulhos, onde os atletas e comissões desembarcam nesta quarta-feira, a Polícia Militar fará a escolta dos ônibus até os respectivos hotéis das franquias.

A SSP também informou que o efetivo de segurança será reforçado em pontos estratégicos da cidade, que vão desde a rede hoteleira até pontos turísticos e gastronômicos da capital paulista, passando pelas ruas e avenidas no entorno da Neo Química Arena, localizada na Zona Leste da cidade.

No dia da partida, as barreiras de segurança contarão com a ajuda de cães policiais para detectar possíveis artefatos explosivos e uma varredura será feita na arena antes do começo do jogo para evitar a exposição dos torcedores à potenciais riscos. A Polícia Civil também terá um efetivo focado no combate a furtos de celulares, golpes de troca de cartão de crédito e a compra de ingressos, que já estão esgotados.

Dentro dos profissionais deslocados para o trabalho no jogo, a SSP informou que as delegacias da Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur) têm policiais fluentes em inglês, espanhol e em outras línguas, como o coreano, para atender a demanda de público que não fala português.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: