X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

“Jogam como o Brasil de 1982”, diz Guardiola sobre o Fluminense

Treinador ainda afirmou que o City "nunca enfrentou" uma equipe com esse estilo de jogo


Imagem ilustrativa da imagem “Jogam como o Brasil de 1982”, diz Guardiola sobre o Fluminense
Guardiola rasgou elogios ao time do Fluminense antes da decisão |  Foto: Divulgação

Na véspera da final do Mundial de Clubes, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, mostrou admiração e respeito pelo Fluminense. Além de elogiar a equipe de Fernando Diniz, que propõe um estilo de jogo similar, baseado na posse de bola, o espanhol comparou o tricolor a times históricos.

“Jogam um estilo típico do Brasil dos anos 1970, 1980, e início dos anos 1990. Passes curtos, muitos jogadores onde está a bola. A combinação é muito boa, o um contra um, o físico. Temos que estar atentos quanto a correr atrás da bola”, disse.

Leia mais sobre Esportes

Perguntando um pouco mais sobre o paralelo histórico, não hesitou em resgatar a Seleção Brasileira de 1982, que jogou a Copa do Mundo disputada em seu país, dizendo que ama a construção de jogo, as trocas de passes e o respeito com a bola.

“Conheço exatamente o talento e a qualidade do Fluminense, e o que ele pode fazer. Sabemos o que significa o Mundial para os times sul-americanos. Sei que será uma final dura, como sempre tem sido, e estamos indo em frente. Conheço meus jogadores e os respeito pelo que fazem. É muito boa a forma como jogam”, seguiu.

Aliás, completou afirmando que o Fluminense oferece dificuldades que nenhum outro adversário impôs a eles: “Precisamos ficar atentos aos espaços que teremos, aceitar que vamos jogar contra um time atípico. Do jeito que jogam, nunca enfrentamos antes. Não é posicional, eles se movem muito, a bola está sempre ali, com jogadores por perto, a bola se movimenta, e os jogadores vão junto”, afirmou Pep.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: