“Jogam como o Brasil de 1982”, diz Guardiola sobre o Fluminense
Treinador ainda afirmou que o City "nunca enfrentou" uma equipe com esse estilo de jogo
Escute essa reportagem
Na véspera da final do Mundial de Clubes, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, mostrou admiração e respeito pelo Fluminense. Além de elogiar a equipe de Fernando Diniz, que propõe um estilo de jogo similar, baseado na posse de bola, o espanhol comparou o tricolor a times históricos.
“Jogam um estilo típico do Brasil dos anos 1970, 1980, e início dos anos 1990. Passes curtos, muitos jogadores onde está a bola. A combinação é muito boa, o um contra um, o físico. Temos que estar atentos quanto a correr atrás da bola”, disse.
Perguntando um pouco mais sobre o paralelo histórico, não hesitou em resgatar a Seleção Brasileira de 1982, que jogou a Copa do Mundo disputada em seu país, dizendo que ama a construção de jogo, as trocas de passes e o respeito com a bola.
“Conheço exatamente o talento e a qualidade do Fluminense, e o que ele pode fazer. Sabemos o que significa o Mundial para os times sul-americanos. Sei que será uma final dura, como sempre tem sido, e estamos indo em frente. Conheço meus jogadores e os respeito pelo que fazem. É muito boa a forma como jogam”, seguiu.
Aliás, completou afirmando que o Fluminense oferece dificuldades que nenhum outro adversário impôs a eles: “Precisamos ficar atentos aos espaços que teremos, aceitar que vamos jogar contra um time atípico. Do jeito que jogam, nunca enfrentamos antes. Não é posicional, eles se movem muito, a bola está sempre ali, com jogadores por perto, a bola se movimenta, e os jogadores vão junto”, afirmou Pep.
Comentários