X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Jogadores já veem 'clima de despedida' de Abel Ferreira no Palmeiras


Ouvir

Escute essa reportagem

SÃO PAULO, SP, E SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Os jogadores do Palmeiras já admitem que Abel Ferreira não será o técnico da equipe a partir do ano que vem.

O UOL apurou que o discurso dos atletas do Palmeiras internamente é de que Abel Ferreira não seguirá no clube. O Al-Sadd, clube do Qatar, definiu o técnico português como principal alvo para 2024 e já comunicou que não vê qualquer problemas em pagar a multa rescisória de Abel com o Palmeiras: 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual).

Busca pelo título é para Abel encerrar o ciclo no clube com chave de ouro. A reportagem também soube que apesar de os atletas conversarem sobre uma possível saída de Abel, todos estão focados na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. Essa seria a chance de Abel encerrar seu ciclo no Alviverde no topo, conquistando sua nona taça em pouco mais de três anos à frente da equipe.

Após a goleada contra o América-MG, Piquerez foi questionado na zona mista sobre uma possível saída de Abel ao final da temporada e deu uma resposta enfática: "A gente tá fechado entre nós, vivendo o presente. O que acontecer no futuro, acontecerá. Ninguém é para sempre, ninguém vai ficar aqui para sempre. Então estamos fechados agora em ganhar este Brasileirão".

A diretoria palmeirense está muito preocupada com uma possível saída do técnico, segundo informações de André Hernan, Bruno Andrade e Danilo Lavieri, blogueiros do UOL. O posicionamento do clube é de não comentar 'especulações'.

Abel tem contrato até o fim de 2024, mas por que sairia agora?

Abel Ferreira recebeu sondagens mais de uma vez em 2023, mas optou por seguir no clube. O técnico não queria deixar a equipe no meio da temporada, como fez Luís Castro ao deixar o Botafogo quando era líder isolado do Campeonato Brasileiro - a vantagem do clube carioca derreteu após a ida do português para o Al Nassr.

Cenário é diferente agora. O interesse do Al Sadd surgiu no final da temporada do futebol brasileiro, com a chance de Abel encerrar o ano com mais um título, e o Palmeiras teria tempo suficiente para buscar um substituto para a próxima temporada.

Abel está cheio dos problemas do futebol brasileiro. Após a vitória contra o Internacional, em novembro, o treinador disse: "Estou de saco cheio desses jogos seguidos, viagens seguidas. (...) Não quero isto para mim".

Sucessor pode ser alguém da comissão técnica atual?

O auxiliar Vitor Castanheira foi quem comandou a equipe contra o América-MG, e ele foi questionado sobre o tema. Castanheira afirmou que se Abel deixar o clube, todos o acompanharão.

"Essa equipe anda sempre junta. É o que eu posso dizer", afirmou Castanheira.

O Palmeiras será campeão com uma vitória e um empate nos próximos dois jogos, contra Fluminense (no Allianz) e Cruzeiro (no Mineirão).

Ainda há chance de festa já neste final de semana: o Alviverde pode ficar com a taça com uma rodada de antecedência se vencer o Flu e Atlético-MG, Botafogo e Flamengo no máximo empatarem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: