X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Jogadoras exaltam ano da seleção feminina de futebol e Lauren enfatiza: 'Objetivo concluído'


Ouvir

Escute essa reportagem

A temporada da seleção brasileira feminina de futebol chegou ao fim neste domingo com vitória sobre a Austrália por 2 a 1, no CBUS Stadium, em Gold Coast. O desempenho da equipe, que teve como o auge a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, foi celebrado pelas jogadoras. A zagueiro Lauren marcou o seu primeiro gol pelo Brasil e afirmou que o sentimento é de dever cumprido.

"Vir para a Austrália realmente é difícil. É um jetlag muito grande, é uma viagem muito longa, mas acho que conseguimos mostrar o nosso futebol e sair com o nosso objetivo concluído, que eram as duas vitórias. Estou muito feliz por essa convocação e por encerrar o ano dessa forma com a seleção", afirmou a defensora, que comemorou o gol marcado no último compromisso do Brasil no ano.

"Fico muito feliz por estar aqui novamente. É sempre muito gratificante e uma honra representar o meu país. Também estou muito feliz pelo gol, meu primeiro pela seleção brasileira. Demorou um pouquinho, mas enfim saiu", completou.

A seleção venceu os dois jogos que realizou diante da Austrália, o primeiro por 3 a 1, com dois gols de Amanda Gutierres e um de Giovana Queiroz. O Brasil também fez dois amistosos diante da Colômbia e conquistou um empate e um triunfo por 3 a 1.

"Estou muito feliz por tudo que a gente vem vivendo dentro da seleção. Acho que a nossa mentalidade mudou. As seleções precisam respeitar mais o futebol brasileiro, a gente vem crescendo bastante. A seleção está de parabéns não só pelos amistosos que a gente fez, mas pelo ano que fez", disse a atacante Gabi Portilho.

A atacante completou: "Medalhista olímpica, agora vencendo na casa delas (da Austrália), é uma seleção muito difícil, o Brasil não ganhava desde 2016. O que a gente está fazendo é gigante. Claro que é só o começo, a gente tem muito a crescer e a trabalhar. Mas eu estou muito feliz por tudo que a gente fez."

No próximo ano, a equipe comandada pelo treinador Arthur Elias terá a disputa da Copa América, nos meses de julho e agosto, no Equador, e também seguirá a preparação para a Copa do Mundo de 2027, no Brasil.

"Agora é aproveitar as férias. Espero que cada uma vá com esse sentimento de vitória para casa, porque a gente está mudando a cara da Seleção. Daqui para frente, vai ser sempre para mais, a gente vai sempre se cobrar mais. É aproveitar essa alegria e, se Deus quiser, no ano que vem, voltar com força total e com as energias renovadas para continuar fazendo um trabalho bem feito", enfatizou Duda Sampaio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: