X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

João Fonseca sofre queda em Santiago e tenistas reclamam da condição da quadra

Na terça-feira, o alemão Yannick Hanfmann também foi vítima do piso ruim


Ouvir

Escute essa reportagem

Reclamações, contusões, e até quedas durante os jogos. Este tem sido o saldo das partidas que estão sendo disputadas no Torneio de Santiago em razão da precária condição das quadras. O brasileiro João Fonseca, eliminado nesta terça-feira, foi mais uma vítima dessa situação.

Durante o confronto com o argentino Thiago Tirante, ele sofreu uma queda feia ao tentar devolver uma bola no fundo da quadra. A condição ruim da quadra de saibro acabou dificultando a tentativa de reação do jovem tenista de 17 anos, que perdeu o duelo por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6.

No lance, ele tentou deslizar no fundo da quadra para chegar na bola, mas o seu pé direito ficou preso no chão. No local foi formado um buraco e o jogador caiu rolando. Ele voltou a jogar, mas reclamou do terreno.

Outros competidores também criticaram o estado de conservação da quadra que, além de oferecer riscos de contusão, dificultava a recepção dos golpes pela irregularidade do piso. Na segunda-feira, o espanhol Roberto Baena foi o primeiro a reclamar.

Nesta terça-feira, o alemão Yannick Hanfmann também foi vítima do piso ruim. No duelo com o argentino Juan Cerundolo, ele sofreu uma contusão no joelho. O atleta precisou dos cuidados de um fisioterapeuta e seguiu na partida com dificuldade.

No confronto, o árbitro brasileiro Rafael Maia solicitou a entrada da equipe de manutenção por mais de uma vez para corrigir os defeitos da superfície da quadra. Hanfmann perdeu a partida por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 7/5 após 2h46 minutos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: