X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

João Fonseca exalta preparação para torneio e diz que título vale como cartão de visita em 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma semana em Londres, treinos intensos, adversários acostumados à quadra rápida para ambientá-lo ao piso do torneio e muita dedicação. Essa foi a receita para tornar o azarão João Fonseca, que entrou no Next Gen Finals como menos cotado para o título, no campeão da competição.

"A preparação começou aqui, mas depois fui para Londres porque no Brasil não tem muitos jogadores acostumados ao piso rápido. Enfrentei sparrings muito bons e isso me ajudou muito. A intensidade (nas atividades) também foi importante. Fui para o Next Gen me sentindo muito bem", afirmou João Fonseca.

Apesar de ter ficado feliz pelo título, o tenista carioca disse que o simples fato de estar entre os oito melhores tenistas do mundo com idade até 20 anos já foi um prêmio. Com o decorrer do torneio, as coisas foram acontecendo e ele conseguiu absorver a pressão natural da competição.

"Fui crescendo jogo a jogo. Estava competindo onde só estavam os tops (nesta faixa etária). E os outros sete competidores eram melhores do que eu. As coisas foram acontecendo e fui evoluindo. Gosto de pressão, de jogos grandes, torcida barulhenta. Todo aquele ambiente me fez bem", comentou João que falou sobre a importância de vencer o Next Gen Finals.

"Vou para o meu segundo ano como profissional e sem dúvida que vai ser desafiador. Vou ter que começar a defender pontos, a enfrentar grandes jogadores. Mas também, isso já aumenta a minha confiança. Esse título já vale para a temporada 2025", declarou.

Na campanha que rendeu o campeonato em Jeddah, na Arábia Saudita, João Fonseca havia derrotado o francês Arthur Fils, Learner Tien e o checo Jakub Mensik, avançando às semifinais como primeiro colocado no Grupo Azul. No sábado, eliminou o francês Luca Van Assche para chegar à final. Invicto no torneio, o brasileiro voltou a vencer o norte-americano Learner Tien na decisão. O triunfo veio de virada: 3 sets a 1, com parciais de 2/4, 4/3 (10/8), 4/0 e 4/2 em 1h27 de partida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: