X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

João Fonseca celebra resultado e já foca em Jack Draper: ‘Preparado para o que vier’


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois de dura batalha de duas horas com o inglês Jacob Fearnley, o jovem João Fonseca não escondeu a satisfação por ter estreado no Masters 1000 de Indian Wells na carreira com um difícil triunfo. Após fazer 2 sets a 1 nesta quinta-feira, com grande virada no set decisivo, de 1 a 3 para 6 a 3, o brasileiro garantiu que está preparado para o não menos complicado embate com outro britânico, Jack Draper, 14º do mundo e cabeça de chave 13 nos Estados Unidos. A partida ainda não tem data e horário confirmados.

“Contra o Jack (Draper) vai ser também bem difícil, é sempre complicado jogar com esses jogadores, nesses torneios vão vir esses jogadores difíceis (principais colocados do ranking), mas estou preparado, preparado para o que vier. Vou descansar agora e me preparar bem para ir com tudo”, afirmou o brasileiro, que pela segunda vez no ano passou por Fearnley.

Nesta quinta, o principal nome do tênis verde e amarelo da atualidade não se intimidou com a pressão de atuar na quadra principal e fez um primeiro set gigante, de 6 a 2. Mas, depois, caiu de rendimento e teve de jogar o seu melhor para virar no terceiro set após levar 6 a 1 no empate do britânico.

“Jogo difícil hoje, em condição de muito vento... Sabia que seria difícil pelo adversário, já tinha jogado com ele, sabia que joga muito bem em quadra rápida e tinha de dar o meu melhor”, enfatizou o brasileiro após o jogo.

João Fonseca repetiu a palavra difícil várias vezes ao avaliar sua estreia. E voltou a admitir que o nervosismo pesou em determinado momento da partida. Na queda no Rio Open, ele também assumiu que sentiu o peso do favoritismo.

“Pelo ranking, eu era favorito (80º diante do 81º) então bateu um pouco de nervosismo por ser primeira rodada de um torneio importante e novo para mim. Mas conseguiu manejar bem a vitória”, disse. “Depois de um primeiro set muito bom, ele acabou jogando muito bem no segundo e teve quebra logo no começo do terceiro, mas consegui manter a cabeça firme, mudar um pouco meu jogo, ser um pouco mais agressivo e comandar um pouco mais os pontos e estou muito feliz com isso.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: