X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

João Fonseca celebra 18 anos batendo francês e fica a uma vitória da chave principal do US Open


Ouvir

Escute essa reportagem

João Fonseca está a uma vitória de disputar o US Open pela primeira vez entre os tenistas profissionais. Atual campeão juvenil do último Grand Slam do ano, o jovem brasileiro completou 18 anos nesta quarta-feira ganhando sua segunda partida do classificatório, ao bater com maturidade o francês Calvin Hemery por 6/4 e 6/3.

O ponto da vitória veio com saque forte e devolução para fora de Hemery. A torcida brasileira presente na quadra 8 vibrou muito e cantou parabéns para João Fonseca, que deu um soco no ar para celebrar o triunfo e depois agradeceu pela homenagem com aplausos e batendo a mão no coração.

A definição da classificação para a chave principal do Grand Slam de Nova York ocorre na sexta-feira. E ele terá um atleta local pela frente, o norte-americano Eliot Spizzirri, que bateu o belga Joris de Loore por 7/5 e 7/6 (7/5).

Embalado no qualificatório após eliminar o nono favorito, Lukas Klein, na estreia, João Fonseca fez uma partida muito boa diante de Hemery nesta quarta-feira. No primeiro set, não permitiu break points, perdeu somente três pontos no saque e fechou com quebra, em pontos diretos, no décimo game, anotando 6 a 4.

O brasileiro manteve-se soberano no serviço no segundo set, no qual desperdiçou seis chances de quebras para largar logo com 2 a 0. Na sexta parcial, mais dois breaks e, enfim, a quebra, abrindo logo 4 a 2. Bastou manter o potente serviço para fechar o dia perfeito com vitória e parabéns.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: