X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Jasmine Paolini vence 2 jogos contra Japão e garante Itália na semi da Billie Jean King Cup


Ouvir

Escute essa reportagem

Jasmine Paolini fez jornada dupla neste sábado, em Málaga, na Espanha, e garantiu a Itália nas semifinais da Billie Jean King Cup. Ela e Sara Errani, dupla campeã olímpica nos Jogos de Paris, marcaram o ponto decisivo contra o Japão ao vencerem Shuko Aoyama e Eri Hozumi por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).

Pelo segundo ano consecutivo, a Itália está nas semifinais da Billie Jean King Cup e enfrenta agora as vencedoras do confronto entre Polônia e República Checa neste sábado.

As primeiras semifinalistas do torneio iniciaram o dia em desvantagem. Desfalcado de Naomi Osaka, lesionada, o Japão apostou suas fichas em Ena Shibahara, que abriu o confronto com uma vitória sobre Elisabetta Cocciaretto por 2 a 1 (3/6, 6/4 e 6/4). Shibahara venceu todas suas dez partidas da Billie Jean King Cup, em simples e duplas

Apesar do bom desempenho da número 2 do Japão, do outro lado havia Jasmine Paolini. A finalista de Roland Garros e Wimbledon primeiro derrotou Moyuka Uchijima por 2 a 0 (6/3 e 6/4) para empatar o confronto.

Paolini perdeu seu primeiro game de serviço, mas conseguiu rapidamente impor seu jogo. Ela quebrou o saque da rival quatro vezes e disparou 17 bolas vencedoras para uma conquistar um confortável vitória em sets diretos.

Meia hora depois, ela retornou à quadra para sua 110ª partida da temporada.

Com o jogo sólido de Paolini no fundo de quadra e Errani fechando a rede, dupla da Itália teve um bom desempenho e depois dos quatro primeiros games sem quebras conseguiu vencer o saque de Hozumi.

Na sequência, as italianas deslancharam e venceram oito dos dez games seguintes e já tinham 5 a 1 no segundo set. A dupla japonesa ainda esboçou uma reação, vencendo três games seguidos, salvando inclusive um match point. Paolini, porém, retomou o controle do duelo, sacou para fechar a partida e garantiu a vaga da Itália na semifinal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: