X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Jade Barbosa fatura ouro e Rebeca Andrade leva prata em Copa do Mundo de ginástica

Confederação Brasileira de Ginástica festejou o feito nas redes sociais e homenageou a ginasta pelo lugar mais alto do pódio


Ouvir

Escute essa reportagem

E deu Brasil no lugar mais alto do pódio na etapa de Antalya da Copa do mundo de ginástica artística, na Turquia. Jade Barbosa conquistou, neste domingo, a medalha de ouro no solo com uma nova apresentação que contou com a música da cantora americana Britney Spears. A delegação brasileira obteve ainda mais duas pratas com Rebeca Andrade, nas barras assimétricas, e Flavia Saraiva na trave.

A Confederação Brasileira de Ginástica festejou o feito nas redes sociais e homenageou a ginasta pelo lugar mais alto do pódio. "Série nova e ouro logo na primeira apresentação. Essa é a nossa Jade!", diz parte do trecho da postagem.

A brasileira obteve o primeiro lugar ao atingir a nota 13,833. As francesas Morganie Ramer, prata com 13,667, e Melanie Jesus, bronze com 13,600, completaram os três primeiros lugares da prova.

Mais cedo, Rebeca Andrade também brilhou na Turquia. Ela conquistou a medalha de prata nas barras assimétricas com a pontuação de 14,067. Ela só ficou atrás de Melanie Jesus, que obteve 14,567. A britânica Georgia-Mae Fenton ficou com o bronze, completando o pódio com 13,167.

Rebeca competiu apenas nas barras assimétricas e preferiu ficar fora da disputas nos outros três aparelhos: salto, solo e trave. A boa apresentação reforça a condição de medalhista de Rebeca nos Jogos de Paris-2024.

E o dia foi mesmo de medalhas para o Brasil. Na trave, Flavia Saraiva fez uma exibição segura e conseguiu a nota 14,000, o suficiente para garantir a medalha de prata. O ouro ficou com a chinesa Xinji Sun, que contabilizou 14,267. As duas foram as únicas que passaram os 14 mil pontos na final do aparelho.

No masculino, Diogo Soares ficou com a prata na barra fixa ao atingir a nota de 13,800. O espanhol Joel Plata recebeu 14,000 e terminou em primeiro lugar. O turco Mert Efe Kilicer completou o pódio com 13,700.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: