X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ituano anuncia Alberto Valentim para escapar do rebaixamento no Paulistão


Quatro dias após demitir Marcinho Freitas, a direção do Ituano anunciou nesta segunda-feira Alberto Valentim como novo treinador. O ex-Palmeiras e Botafogo-RJ assinou até o fim de 2025, mas tem a missão imediata de tirar o time de Itu da zona de rebaixamento, faltando dois jogos para o fim do Campeonato Paulista.

Em situação dramática, o Ituano é o vice-lanterna, com seis pontos, empatado com o Guarani, porém em desvantagem no critério de saldo de gols (-5 a -11). O treinador inicia os trabalhos nesta terça-feira, em preparação para o duelo contra a Inter de Limeira, no sábado, às 20h, fora de casa, e na última rodada diante do São Paulo, em Itu.

Ex-lateral-direito revelado pelo Guarani, Alberto Valentim iniciou a carreira de técnico no Palmeiras, em 2014, quando era ainda auxiliar técnico fixo do clube, e acabou efetivado. Ele também passou pelo Red Bull Brasil, Botafogo, Vasco, Avaí, Cuiabá, CSA e no Pyramids, do Egito. Seu último trabalho foi no Atlético-GO, em 2023.

Sua participação de maior destaque foi no Athletico-PR, onde se sagrou campeão da Copa Sul-Americana, em 2021. No clube paranaense foi onde teve sua maior sequência à frente de uma equipe, somando 28 jogos.

"Alberto Valentim é o novo técnico do Ituano. Após reunião com o gestor Juninho Paulista nesta segunda-feira, foram acertados todos os detalhes do contrato. Ele assinou para as temporadas 2024 e 2025. Ele já comanda o treino a partir desta terça. Ele tem 48 anos", diz a nota publicada pelo Ituano nas redes sociais.

Até então adotando uma postura de continuidade do trabalho, o Ituano demitiu Marcinho Freitas na última quinta-feira, após a eliminação precoce na Copa do Brasil, caindo na primeira fase para o São Luiz-RS após derrota por 2 a 1. Antes, Marcinho havia sido bancado pelo então gestor, Juninho Paulista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: