X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Isaquias Queiroz leva a medalha de ouro na Copa do Mundo de canoagem na Hungria

Brasileiro completou o percurso com o tempo de 1min47s80


Ouvir

Escute essa reportagem

O campeão olímpico Isaquias Queiroz voltou a mostrar seu alto nível internacional neste sábado, 17, ao conquistar a medalha de ouro na prova do C1 500 metros da etapa de Szeged, na Hungria, da Copa do Mundo de canoagem de velocidade.

Imagem ilustrativa da imagem Isaquias Queiroz leva a medalha de ouro na Copa do Mundo de canoagem na Hungria
Isaquias Queiroz ficou com a medalha de ouro na etapa da Copa do Mundo de canoagem |  Foto: Clayton de Souza/Estadão

O brasileiro completou o percurso com o tempo de 1min47s80, superando adversários fortes e consolidando sua condição de referência mundial na modalidade.

Apesar de a prova dos 500 metros não integrar o programa olímpico, a vitória reforça a preparação do canoísta baiano rumo aos Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028. Dono de cinco medalhas olímpicas, sendo uma de ouro, três de prata e uma de bronze, Isaquias usou uma estratégia eficaz para alcançar o topo do pódio. Após um início controlado, acelerou no momento decisivo e cruzou a linha de chegada com meio segundo de vantagem sobre o vice-campeão, o atleta neutro Zakhar Petrov. O romeno Catalin Chirla completou o pódio.

Outro brasileiro na prova, Gabriel Assunção, de apenas 20 anos, também disputou a final A e terminou em quinto lugar, com o tempo de 1min50s17. O jovem remador teve um início forte, passando entre os quatro primeiros na metade do trajeto, mas perdeu rendimento nos 250 metros finais e foi ultrapassado pelo moldavo Serghei Tarnovschi.

Na prova olímpica do C1 1000 metros, Isaquias não conseguiu avançar à final, ficando fora da decisão ao parar na semifinal.

A participação brasileira segue intensa na competição. Isaquias e Gabriel ainda competirão juntos no C2 500 metros, enquanto Filipe Vieira e Jacky Godmann formarão a outra dupla do Brasil na prova. No C4 500m, os quatro — Filipe, Jacky, Gabriel e Mateus Nunes — também representarão o país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: