X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Internacional vence Bolívar e se aproxima da vaga à semifinal da Libertadores

Jogo de volta acontecerá na terça-feira (29), às 19h, no estádio Beira-Rio


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Internacional vence Bolívar e se aproxima da vaga à semifinal da Libertadores
os 15 minutos, em uma rápida saída de bola, Alan Patrick acionou Enner Valencia |  Foto: Reprodução/@r_duarte75

Com grande atuação do goleiro Rochet e contando com o fator sorte - ao levar duas bolas na trave -, o Internacional encaminhou a vaga para a semifinal da Copa Libertadores, ao derrotar o Bolívar por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz (3.600 metros).

O jogo de volta acontecerá na terça-feira, às 19h, no estádio Beira-Rio. O Internacional avança com um simples empate. Para o Bolívar só a vitória interessa. O time boliviano terá que vencer por dois gols de diferença. Caso vença pelo placar mínimo, levará o duelo para os pênaltis.

A situação do Inter é muito confortável. O time gaúcho não perdeu em casa na competição, enquanto o Bolívar só venceu uma longe de La Paz. Na ocasião, venceu o Cerro Porteño, no Paraguai, por 4 a 0.

Tentando evitar uma derrota com placar elástico como aconteceu com Palmeiras e Athletico-PR, o Internacional entrou em campo com três zagueiros, com a clara intenção de explorar o contra-ataque. A tática deu resultado. Aos 15 minutos, em uma rápida saída de bola, Alan Patrick acionou Enner Valencia. O atacante avançou e chutou cruzado para fazer 1 a 0.

Atrás do placar, o Bolívar avançou sua marcação, mas exagerou nas tentativas aéreas. O time da casa teve 11 escanteios e deu trabalho ao goleiro Rochet, que fez ao menos duas defesas milagrosas para impedir que o rival chegasse ao gol.

O Internacional foi sentindo o cansaço no fim e não conseguiu mais atacar o Bolívar, que pressionou. O goleiro Rochet, no entanto, assegurou a vitória parcial para a equipe colorada.

O segundo tempo foi de um time só. O Bolívar comandou as ações, mas a bola insistiu em não entrar. Aos 19 minutos, Ronnie Fernández recebeu dentro da área e deu um leve desvio de cabeça. A bola carimbou o travessão de Rochet.

Aos 21, o time boliviano colocou mais uma bola na trave. Cruzamento da esquerda, Francisco da Costa desviou no poste. Sem conseguir marcar, o Bolívar começou a errar passes, facilitando a marcação do Inter, que tentava administrar a vantagem.

No fim, o Bolívar caiu de produção e acabou cedendo à marcação do Inter, que levou uma grande vantagem para Porto Alegre.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: