X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Internacional pega o Vitória para ampliar invencibilidade de olho no G-6 do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Invicto há sete jogos, o Internacional aproveita o bom momento para brigar pelo G-6, zona de classificação à Copa Libertadores, do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h30, recebe o Vitória no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Os baianos também chegam em recuperação e buscam se afastar da zona de rebaixamento.

A série invicta do Inter tem cinco vitórias e dois empates. Jogando dentro de casa, são seis jogos sem perder, com dois empates e quatro vitórias seguidas. Com isso, alcançou 42 pontos e colou nos adversários do G-6, mesmo com um jogo atrasado, diante do Flamengo.

O técnico Roger Machado tem uma dúvida para montar a defesa. O uruguaio Agustín Rogel sentiu um desconforto na coxa e ainda passará por exames para saber a gravidade. A tendência é que, mesmo que não haja lesão, ele seja preservado. Assim, a zaga pode ser formada com Vitão e Igor Gomes.

A boa notícia pode ser a volta do atacante Bruno Tabata, que começou transição física nos últimos dias. Recuperado de lesão na coxa, ele será reavaliado para saber se pode ser relacionado.

A grande sequência motivou Roger Machado, que citou até mesmo a briga pelo título. "Otimismo é válido. O torcedor só está esperançoso porque o que vê em campo o permite sonhar, mas precisamos saber o que nos trouxe até aqui. Matematicamente é possível, mas o porcentual é pequeno. Brigamos para escalar a tabela porque mantém viva a chance do primeiro lugar", projetou.

A situação do Vitória ainda é preocupante, mas o time respirou após vencer duas partidas seguidas: 2 a 0 no Atlético-GO, fora, e 1 a 0 no Juventude, em casa. Com 28 pontos, terminou a última rodada fora do Z-4, mas precisa lutar jogo a jogo para se manter fora da zona de risco.

O técnico Thiago Carpini tem dois retornos importantes para montar a escalação. Após cumprirem suspensão na última rodada, o goleiro Lucas Arcanjo e o atacante Alerrandro estão à disposição e serão titulares.

O volante José Breno, que ficou fora de um dos treinos desta semana, se recuperou de uma gripe e também está confirmado. Seu companheiro de posição, Caio Vinícius, segue em transição física e não deve jogar, assim como o lateral-esquerdo PK, o lateral-direito Willean Lepo e o meia Gabriel Santiago, todos no departamento médico.

Apesar de não confirmar, Carpini admitiu que tem um número claro de pontos que o time precisa alcançar. "Temos uma meta combinada entre nós. Não vou expor porque vou ser cobrado por isso. Nosso combinado é nosso combinado. Matemáticos e imprensa falam em 42, acho que não vai fugir muito disso."

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X VITÓRIA

INTERNACIONAL - Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Igor Gomes e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Gabriel Carvalho e Alan Patrick; Wesley e Borré. Técnico: Roger Machado.

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Filipe Machado e Matheusinho; Gustavo Mosquito, Carlos Eduardo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: