X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Internacional passa fácil pelo Cuiabá, vence a 3ª seguida e se aproxima do G-6 do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Cada vez mais confirmando sua reação no Campeonato Brasileiro, o Internacional engatou a terceira vitória seguida nesta segunda-feira, no encerramento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem sustos, o time de Roger Machado superou o Cuiabá por 3 a 0, no Beira-Rio, e já vê o G-6 mais de perto. Foi a vitória com placar mais elástico do time gaúcho até agora na competição, com mais de dois gols de diferença.

Com gols de Alan Patrick, Mercado e Borré, o Internacional se manteve em oitavo lugar, com 38 pontos, a quatro do Bahia, que fecha a zona de classificação para a pré-Libertadores, em sexto, com 42. O time gaúcho ainda tem dois jogos a menos a cumprir na tabela, contra Flamengo e Red Bull Bragantino. Já o Cuiabá, se manteve com 22 pontos, ocupando a vice-lanterna, em 19º, a cinco pontos do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time cuiabano conta com um jogo a menos, diante do Vasco.

O duelo começou animado, com chances para os dois lados. O Cuiabá foi quem deu as caras primeiro, em cabeçada de Clayson, defendido por Rochet. A resposta do Inter veio com Borré, que cara a cara com Walter, bateu fraco. O panorama da partida veio mudar logo depois, aos 10 minutos, quando Alan Patrick converteu o pênalti sofrido por Wesley e abriu o placar para os donos da casa.

A partir daí, só deu Internacional. Trocando passes e com boa movimentação ofensiva, o time de Roger Machado tomou conta do jogo. Bernabéi parou na trave, enquanto Thiago Maia obrigou boa defesa de Walter. Na reta final, o zagueiro Mercado pegou a sobra da entrada da área, bateu girando e ampliou o placar com um golaço, aos 40. O Cuiabá foi inofensivo e ainda perdeu dois jogadores por lesão, antes dos 15 minutos.

Com a boa vantagem construída nos primeiros 45 minutos, o Internacional voltou do intervalo cadenciando mais o jogo. Controlando a posse da bola, o time trocava passes no ataque e chegou a carimbar o travessão com Wesley. Sem muito esforço, os donos da casa marcaram o terceiro, com Borré. Fernando arriscou de fora da área, a bola bateu em Bernabéi e se ofereceu para o centroavante, que só empurrou para as redes, aos 27.

O Cuiabá seguiu pouco produtivo em campo. Desorganizado e sem inspiração, o time cuiabano não oferecia riscos e tampouco resistência para conter os avanços do adversário. O Internacional seguiu com o domínio e ocupando o campo de ataque, mas diminuindo ainda mais a intensidade. Na reta final, apenas trocou passes e aguardou o apito final para comemorar mais uma vitória no Brasileiro.

O Internacional volta a campo no próximo domingo, às 18h30, quando visita o São Paulo, no Morumbis. No mesmo dia e horário, o Cuiabá recebe o Cruzeiro, na Arena Pantanal. Ambos pela 27ª rodada.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 X 0 CUIABÁ

INTERNACIONAL - Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabéi (Renê); Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Patrick e Gabriel Carvalho (Gustavo Prado); Wesley (Wanderson) e Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

CUIABÁ - Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon (Bruno Alves), Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Lucas Fernandes (Filipe Augusto); Jonathan Cafu (Gustavo Sauer), Pitta e Clayson (Derik Lacerda). Técnico: Bernardo Franco.

GOLS - Alan Patrick, aos 10, e Mercado, aos 40 minutos do primeiro tempo. Borré, aos 27 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Gabriel Carvalho (Internacional); Pitta e Clayson (Cuiabá).

ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC).

RENDA - R$ 566.480,55.

PÚBLICO - 29.013 torcedores.

LOCAL - Arena Beira Rio, em Porto Alegre (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: