X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Internacional derrota o Juventude, em Caxias, na estreia do Campeonato Gaúcho


O Internacional não jogou bem, mas estreou com vitória no Campeonato Gaúcho, ao derrotar o Juventude, por 1 a 0, nesta quinta-feira (23), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Com o resultado, o Internacional do técnico argentino Eduardo Coudet, que também fez sua estreia no comando da equipe, soma três pontos no Grupo A, ao lado do Ypiranga.

Apesar da falta de entrosamento, o Internacional mostrou força nas jogadas pelas laterais desde o início da partida, além de fazer boa marcação na saída de bola do Juventude.

Com isso, o time de Caxias, apesar de jogar em casa, apelou para os chutões em direção ao campo de ataque, o que facilitou o trabalho da defesa colorada.

Logo aos 14 minutos, Marcos Guilherme fez boa jogada com Sarrafiore, que chutou para boa defesa do goleiro Marcelo Carné. No rebote, o atacante argentino cabeceou e Genilson evitou o gol com mão. O juiz Anderson Daronco anotou pênalti e mostrou cartão vermelho para o zagueiro do Juventude. Thiago Galhardo bateu com categoria e abriu o placar.

Apesar de ter um jogador a mais, o Inter não soube aproveitar a vantagem e a partida ficou morna. Aos 36 minutos, o Juventude conseguiu encaixar um belo contra-ataque, quando João Paulo fez grande lançamento para Bruno Alves, nas costas de Musto. O atacante ganhou na corrida, mas tocou para fora na saída de Marcelo Lomba.

O times voltaram mal para o segundo tempo. O Inter, sem inspiração, aparentou sentir ainda a falta de um melhor condicionamento físico. O único destaque na etapa final foi o acerto na marcação, o que impediu uma reação por parte do Juventude.

Nos últimos quinze minutos de jogo, o Juventude pressionou, por intermédio de bolas alçadas na área, mas não conseguiu levar grande perigo. O Inter, por sua vez, aproveitou o espaço deixado pelo adversário e criou três belas oportunidades em dois minutos Sarrafiore e Marcos Guilherme erraram o alvo. Thiago Galhardo só não fez o segundo porque Marcelo Carné fez grande defesa.

As equipes voltam a atuar pelo Gaúcho no domingo (26) pela segunda rodada, às 19 horas. O Internacional recebe o Pelotas, no Beira-Rio, enquanto o Juventude vai até Ijuí encarar o São Luiz.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: