X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Internacional bate o Vitória e completa oito jogos sem perder no Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Contando com o apoio de quase 39 mil torcedores, recorde nesta temporada, o Internacional confirmou o seu melhor momento ao ganhar por 3 a 1 do Vitória, neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Invicto há oito jogos, o time gaúcho aparece em sétimo lugar, com 45 pontos, e um jogo a menos que seus mais diretos concorrentes.

Com a derrota, o Vitória continua com 28 pontos, em 16.º lugar, e ainda fora da zona de rebaixamento. O conjunto baiano foi favorecido pelos tropeços de seus concorrentes: Corinthians (1 a 0 São Paulo), Fluminense (1 a 0 Atlético-GO) e Cuiabá (1 a 0 Fortaleza).

Armado no esquema 4-3-3, o Vitória iniciou o jogo tentando surpreender. Até balançou as redes com Carlos Eduardo, mas o lance estava ilegal. Após o susto, o Internacional acertou o travessão numa cabeçada de Fernando.

O Colorado equilibrou as ações e controlou bem o adversário que não conseguiu mais chegar com perigo ao ataque. O esforço acabou compensando aos 45 minutos, quando Carlos Eduardo foi imprudente no carrinho e cometeu pênalti em cima de Bruno Gomes. Na cobrança, Alan Patrick fez 1 a 0.

O segundo tempo começou com a pressão do time da casa. Inicialmente Enner Valencia se enrolou na finalização perigosa, mas na segunda chance, Wesley entrou na área, passou por dois e chutou por cima na saída do goleiro, fazendo 2 a 0 aos seis minutos.

A vantagem deu a impressão de que o jogo estava controlado, porém, o Vitória diminuiu aos 12 minutos. Na intermediária, Lucas Esteves cobrou falta levantando a bola em direção à grande área. O zagueiro Wagner Leonardo desviou de cabeça e diminuiu: 2 a 1.

O gol animou os baianos que depois tiveram duas chances. A primeira num chute de Matheusinho, defendido por Rochet, e a segunda com uma cabeçada de Alerrandro, para fora. Aos 23 minutos, outra finalização com Everaldo e defesa de Rochet.

Depois disso, o Internacional valorizou a posse de bola e priorizou a marcação. No final, marcou o terceiro gol. Após cruzamento de Alario, a bola desviou na defesa e sobrou para Allan Patrick. Ele ajeitou e fez o passe lateral para a finalização de Wesley: 3 a 1, aos 46 minutos.

No próximo sábado, os dois times vão jogar pela 29ª rodada. O Internacional vai sair diante do Corinthians, às 19 horas, na Neo Química Arena, enquanto o Vitória vai até Belo Horizonte (MG) para enfrentar o Atlético-MG, a partir das 16h30.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 X 1 VITÓRIA

INTERNACIONAL - Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Fernando (Rômulo), Thiago Maia (Bruno Tabata), Gabriel Carvalho (Bruno Henrique) e Alan Patrick; Wesley (Gustavo Prado) e Enner Valencia (Alario). Técnico: Roger Machado.

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Vinícius, Filipe Machado (Willian Oliveira) e Matheusinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Alerrandro e Carlos Eduardo (Everaldo). Técnico: Thiago Carpini.

GOLS - Alan Patrick, pênalti, aos 48 minutos do primeiro tempo. Wesley, aos seis e aos 46, e Wagner Leonardo, aos 12 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Thiago Maia, Fernando e Enner Valencia (Internacional). Filipe Machado (Vitória).

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

RENDA - R$ 985.060,00.

PÚBLICO - 38.654 torcedores

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: