X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Inter x Juventude é adiado devido a temporais que atingem Rio Grande do Sul


Ouvir

Escute essa reportagem

A partida entre Internacional e Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil, prevista para esta quarta-feira, foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido aos fortes temporais que atingem o Rio Grande do Sul nesta semana. A equipe de Caxias do Sul, a cerca de 130 quilômetros de Porto Alegre, onde ocorreria o jogo, sequer conseguiu chegar na capital gaúcha. A nova data será 10 de maio, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio.

Representantes de CBF, Federação Gaúcha de Futebol (FGF), governo gaúcho e dos clubes estiveram em contato durante esta terça-feira para tratar sobre a manutenção ou não do jogo. Por volta de 20h, o Juventude informou que não conseguiu concluir a viagem até Porto Alegre. O motivo foi a queda de uma barreira entre os municípios de Boa Vista do Sul e Teutônia. A delegação voltou para Caxias do Sul.

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, definiu a decisão como "bom senso" e prestou solidariedade aos atingidos pelas chuvas. Ao menos 65 cidades relataram danos. "Prevaleceu o bom senso e a responsabilidade na decisão para que o jogo de amanhã (quarta-feira) fosse adiado. O mais importante agora é colocarmos o clube à disposição da sociedade gaúcha neste momento de dificuldades pela qual passamos", escreveu no X (antigo Twitter).

Em nota, a CBF afirmou que a prioridade é "resguardar a segurança e a integridade física de todos os envolvidos" na partida. A entidade reiterou que seria inviável a realização do jogo após o índice pluviométrico apontar 300 milímetros de chuva em Porto Alegre nesta terça-feira. Os jogos da Série A2 do Campeonato Gaúcho também foram adiados pela FGF.

Os fortes temporais chegaram a provocar a morte de cinco pessoas no Rio Grande do Sul. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta de perigo para tempestades iniciado na segunda-feira, permanece válido pelo menos até o início da noite de quinta-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: