Inter vence Milan e leva Supercopa da Itália em final esvaziada na Arábia
O jogo foi na Arábia Saudita, em Riad, no estádio King Fahd. O público foi de cerca de 50 mil, mas quase ninguém foi da Itália para lá.
Escute essa reportagem
A Internazionale de Milão venceu o Milan por 3 a 0 e foi campeã da Supercopa da Itália na tarde desta quarta-feira (18).
Dimarco, Dzeko e Lautaro Martínez fizeram os gols do título da Inter. É a sétima Supercopa da Itália conquistada pela Internazionale.
O jogo foi na Arábia Saudita, em Riad, no estádio King Fahd. O público foi de cerca de 50 mil, mas quase ninguém foi da Itália para lá.
Dzeko derrubou um recorde de Cristiano Ronaldo e agora é o jogador mais velho a marcar em um jogo da Supercopa da Itália. Aos 36 anos e dez meses, participou do primeiro gol, marcou o segundo e foi um dos melhores em campo durante os 70 minutos que jogou. O recorde anterior era de Cristiano, que marcou em um título da Juventus há dois anos, quando tinha 35 anos e 11 meses.
Leia mais:
Decisões do VAR no Mundial serão explicadas à torcida por microfone do árbitro
Jovem que caiu de tirolesa é filha única de comentarista esportivo
Lautaro levou a melhor sobre Giroud de novo. Os dois disputaram a final da Copa do Mundo há exato um mês, com título argentino, e hoje o parceiro de Messi foi campeão de novo. Lautaro fez belo gol para fechar o placar, enquanto o francês teve atuação apagada.
A imprensa italiana calcula que menos de 500 torcedores de Inter e Milan viajaram até a Arábia Saudita para ver o jogo. A esmagadora maioria do público presente no estádio foi de torcedores locais.
A Federação Italiana de Futebol lamentou a baixa adesão e justificou o jogo em outro continente por causa das dificuldades financeiras dos clubes italianos. Esta foi a terceira edição de Supercopa disputada na Arábia Saudita e pode ter sido a última, pois termina neste ano o contrato com a agência que organizou as partidas no mundo árabe.
O estádio King Fahd virou o centro do futebol mundial nesta semana: recebeu a Supercopa Espanhola em que o Barcelona foi campeão sobre o Real Madrid, no domingo; hoje foi palco do título da Inter; e amanhã recebe o amistoso entre PSG e um combinado saudita, talvez o último duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo.
Leia mais:
Flamengo enfrenta o Madureira no Kleber Andrade em busca da 3ª vitória
Comentários