X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Inter passa sufoco, mas vence Delfín e vai aos playoffs da Copa Sul-Americana


Foi no sufoco e com muita pressão, mas o Internacional está classificado para os playoffs da Copa Sul-Americana. No final da noite deste sábado, a equipe comandada por Eduardo Coudet venceu o Delfín-EQU por 1 a 0 e carimbou a vaga para a sequência do torneio. Alario, aos 22 minutos do segundo tempo, marcou o único gol do duelo.

A partida, válida pela quinta rodada da fase de grupos, foi disputada de forma isolada por conta das fortes chuvas que caíram sobre o Rio Grande do Sul. Originalmente, o jogo seria em 16 de maio, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), mas o cenário forçou que o confronto acontecesse no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.

Com os três pontos, o Inter foi a 11 e alcançou a segunda colocação do Grupo C - com 12, o Belgrano-ARG já tinha garantido a liderança e a ida às oitavas de final. Os visitantes, por outro lado, ficaram com oito e se juntaram ao Real Tomayapo-BOL, com um, como eliminados da chave.

A segunda colocação, porém, faz com que os colorados tenham que jogar os playoffs por um lugar nas oitavas. Com a vitória simples sobre o Delfín, o adversário será o Rosario Central-ARG. O time que passar após dois jogos vai enfrentar o Fortaleza na fase seguinte da Sul-Americana.

Os playoffs estão previstos para as semanas de 17 e 24 de julho, enquanto as oitavas devem acontecer nas semanas de 14 e 21 de agosto. A temporada do Inter, que começou com a eliminação para o Juventude nas semifinais do Campeonato Gaúcho, ainda tem o restante do Campeonato Brasileiro e da Copa da Brasil.

Precisando de uma vitória simples para avançar, o Internacional empilhou boas chances ao longo do tempo inicial. A primeira delas, com menos de 40 segundos. Depois do cruzamento da linha de fundo, Alan Patrick limpou a jogada quase na pequena área, mas o goleiro Brian Heras saiu bem e fez a defesa com os joelhos.

Aos 11 minutos, depois de arriscar algumas finalizações de média e longa distância, foi a vez de Wesley parar no arqueiro visitante após enfiada de Alan Patrick. A melhor oportunidade colorada antes do intervalo veio pouco depois.

Aos 17, após cruzamento da esquerda, Fernando desviou de calcanhar, Heras defendeu, e Alario chegou pegando o rebote, mas, todo torto, não conseguiu se equilibrar direito e acabou tocando por cima do travessão.

A única boa chegada visitante veio aos 27. Messiniti recebeu nas costas da defesa e até passou pelo goleiro Fabrício, mas o atacante acabou perdendo ângulo. A finalização parou em bloqueio de Bruno Henrique.

Como o empate eliminava o Inter, os jogadores colorados entraram na etapa final mais nervosos. Tanto foi assim que, sem conseguir criar chances claras e abusar da tentativa do abafa, Eduardo Coudet sacou Bruno Henrique e colocou o atacante Wanderson aos nove minutos.

A alteração pouco mudou o cenário, apesar de Wanderson ter desperdiçado bom cruzamento de Alan Patrick com uma péssima finalização. Assim, o treinador colorado, cinco minutos depois, aos 14, fez mais duas alterações para deixar o time mais ofensivo, com o lateral-direito Bustos e o atacante Lucca entrando nos lugares de Mallo e Aránguiz.

Curiosamente, no momento em que parecia mais desconfortável na partida, o Inter conseguiu abrir o placar. Aos 22, após cruzamento pela esquerda, Vitão ajeitou para Alario chegar escorando. Heras até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Aos 32, Lucca arriscou da entrada da área e levou perigo. Logo depois, aos 34, Coudet optou por fechar o Inter: o zagueiro Igor Gomes e o volante Thiago Maia entraram nas vagas de Alario e Wesley. Quase no lance seguinte, aos 37, o goleiro Fabrício precisou fazer ótima defesa em tentativa de Alman.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 1 X 0 DELFÍN

INTERNACIONAL - Fabrício; Hugo Mallo (Bustos), Vitão, Robert Renan e Renê; Fernando, Bruno Henrique (Wanderson) e Aránguiz (Lucca); Wesley (Thiago Maia) e Alan Patrick; Alario (Igor Gomes). Técnico: Eduardo Coudet.

DELFÍN - Brian Heras; Josué Cuero, Nicolás Goitea, Ignacio Gariglio, Juan Manuel Elordi e Maikel Reyes; Jean Humanante, Marcos Mejía e Mariano Miño (Michael Mieles); Nicolás Messiniti (Jostin Alman) e José Angulo. Técnico: Juan Pablo Buch.

GOL - Alario, aos 22 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Wanderson e Thiago Maia (Internacional); Nicolás Goitea e Mariano Miño (Delfín).

ÁRBITRO - Felipe González (CHI).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: