X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Inter joga pressão no Grêmio com vitória no Beira-Rio e chega a 10 jogos de invencibilidade


Ouvir

Escute essa reportagem

O Internacional confirmou a boa fase ao derrotar o Grêmio por 1 a 0, neste sábado, no estádio Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Gre-Nal 443 marcou o retorno do clássico a Porto Alegre, após as enchentes que afetaram todo o Rio Grande do Sul. O último havia sido no Couto Pereira, em Curitiba.

A partida marcou também o recorde de público do Inter no Beira-Rio na temporada. Mais de 48 mil torcedores estiveram presentes e viram o time colorado chegar a dez jogos de invencibilidade na competição.

O Inter confirmou também o quarto triunfo consecutivo diante do rival e ganhou fôlego na luta por vaga na próxima edição da Libertadores. O time colorado é o sexto colocado, com 49 pontos, e aumentou a pressão sobre o Grêmio, que é apenas o 12º colocado, com 35. O Corinthians, primeiro dentro da zona de rebaixamento, tem 32.

Motivado com a fase do Inter e querendo complicar a vida do rival Grêmio, os torcedores colorados receberam os jogadores com festa no Beira-Rio. Para retribuir o carinho, o ídolo e, agora, diretor esportivo, D'Alessandro, foi até o gramado para saudar os presentes no estádio Beira-Rio e acabou sendo ovacionado.

Os torcedores também não deixaram de provocar o Grêmio, com caixões e gritos de 'tri-rebaixado', em alusão ao momento do time tricolor, que tenta evitar um quarto rebaixamento em sua história. Em menor número no estádio, os torcedores gremistas tentaram rebater e deram apoio aos jogadores.

Em campo, o Grêmio confirmou a ausência do zagueiro e líder Kannemann, com problemas musculares. O mesmo não aconteceu com o atacante Borré, que se recuperou a tempo do clássico e foi confirmado entre os titulares do Inter pelo técnico Roger Machado.

O primeiro tempo foi sonolento e com poucas chances claras de gol. O Grêmio chegou uma única vez, aos cinco minutos, com Aravena, mas Rochet fez a defesa. Do outro lado, o Inter respondeu com Wesley. O atacante teve duas oportunidades de tirar o zero do marcador, no entanto, esbarrou no goleiro Marchesín.

Apesar de pouca inspiração, o jogo foi pegado, tanto que Dodi caiu com o rosto sangrando após dividida. O volante foi atendido pelo departamento médico do Grêmio e voltou normalmente. O Inter teve mais posse de bola, mas os times foram para o intervalo com 0 a 0 no placar.

O Internacional voltou ainda melhor no segundo tempo e assustou aos oito, quando Bruno Henrique recebeu de Alan Patrick e soltou o pé. Marchesín espalmou. Logo após o lance, Renato Gaúcho promoveu as primeiras trocas no Grêmio, colocando Soteldo e Monsalve na partida.

As trocas não tiveram o efeito desejado. O Inter foi crescendo na partida e perdeu uma chance incrível nos pés do artilheiro Borré. Aos 19, Tabata recebeu de Wesley e cruzou. Com o gol vazio, o colombiano tentou chapar, mas acabou jogando para fora.

O gol estava amadurecendo e saiu aos 21. Aos 21, Alan Patrick tabelou e deu belo cruzamento para Bernabei. O lateral dominou e chutou de sem-pulo. Borré deu um leve desvio e mandou para o fundo das redes, marcando o seu nono gol com a camisa colorada, o quarto de cabeça.

Após abrir o placar, o Internacional abdicou de atacar e passou a só se defender. O Grêmio, então, viveu o seu melhor momento nos minutos finais da partida. Braithwaite parou em Rochet, enquanto Arezo, na frente do gol, cabeceou para fora. Com isso, o time colorado acabou confirmando a vitória.

O Grêmio volta a campo no sábado, às 16h30, para enfrentar o Atlético-GO, em Porto Alegre, na volta da Arena do Grêmio com capacidade máxima. No mesmo dia, às 19h, o Inter visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 0 GRÊMIO

INTERNACIONAL - Rochet; Bruno Gomes, Calyton Sampaio, Vitão e Bernabéi; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Gustavo Prado), Gabriel Carvalho (Bruno Tabata) e Alan Patrick; Wesley (Luis Otávio) e Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

GRÊMIO - Marchesín; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely e Mayk; Dodi (Pepê), Villasanti, Edenílson (Soteldo), Cristaldo (Monsalve) e Aravena (Diego Costa); Braithwaite (Arezo). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS - Borré, aos 21 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bernabéi (Internacional); Diego Costa, Dodi e Rodrigo Ely (Grêmio)

ÁRBITRO - Bruno Arleu De Araújo (RJ)

RENDA - R$ 1.297,606,00

PÚBLICO - 48.049 torcedores

LOCAL - Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: