X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Inglaterra joga mal, empata e escapa da Alemanha; Dinamarca e Eslovênia se garantem

Em dia de vaias e pouca chance efetiva, a Inglaterra não conseguiu superar a forte parede defensiva da Eslovênia


Imagem ilustrativa da imagem Inglaterra joga mal, empata e escapa da Alemanha; Dinamarca e Eslovênia se garantem
A favorita Inglaterra estava garantida como ao menos uma melhor quarta colocada, mas queria o topo após empate com a Dinamarca para escapar da anfitriã Alemanha nos mata-matas |  Foto: @england | Reprodução: Instagram

A definição do Grupo C veio com dois empates sem gols, mais uma apresentação abaixo do esperado da líder Inglaterra - não encantou na Eurocopa ainda - e com a Dinamarca garantindo a segunda posição por menos cartões amarelos que a Eslovênia, festiva por avançar pela primeira vez aos mata-matas sem nenhuma derrota - empatou todas. A Sérvia, em último, se despediu. Com os resultados, a Croácia está matematicamente eliminada também.

Em dia de vaias e pouca chance efetiva, a Inglaterra não conseguiu superar a forte parede defensiva da Eslovênia e amargou a segunda igualdade seguida na Eurocopa, desta vez por 0 a 0 - vinha de 1 a 1 com a Dinamarca. Beneficiada por outro 0 a 0, de dinamarqueses e sérvios, os atuais vice-campeões avançaram em primeiro, com cinco pontos.

Na segunda colocação surge a Dinamarca, com três pontos e beneficiada por menos cartões amarelos que a Eslovênia, também com três e até então sem nenhuma vitória na história da Eurocopa.

Os quatro representantes do Grupo C entraram em campo em condições de terminar na liderança da chave. A favorita Inglaterra estava garantida como ao menos uma melhor quarta colocada, mas queria o topo após empate com a Dinamarca para escapar da anfitriã Alemanha nos mata-matas.

A ordem do técnico Gareth Soutghate era sufocar a invicta, porém sem vitórias, Eslovênia. E a postura dos ingleses, atuais vice-campeões, foi de marcação alta e com os pontas Saka e Foden bem abertos tentando servir o artilheiro Kane. Os meias também tinham liberdade para avançar, caos de Bellingham e Hainoo.

Curiosamente, o primeiro gol do jogo veio aos 19 minutos em bela troca de passes e Foden servindo Saka. Mas a arbitragem anotou impedimento antes da assistência e a pintura acabou invalidada no RheinEnergieStadion, em Colônia.

Com um paredão defensivo, a Eslovênia conseguia neutralizar as jogadas ofensivas e ainda encaixava bons contragolpes com Sesko e Sporar. Mas faltava perna para os atacantes, que se sacrificavam na marcação e chegavam na frente já cansados.

Kane parou no goleiro em sua primeira cabeçada no jogo. Na segunda, não conseguiu o desvio. Sem conseguir encaixar as tabelas, os ingleses começaram a apelar aos cruzamentos na busca de um cabeceio ou desvio certeiro. Mas o experiente Oblak estava atento e segurando todas. O empate permaneceu até o intervalo.

Soutghate tentou deixar a Inglaterra ainda mais ofensiva com a entrada de Hainoo, mas a tônica da partida não mudou. Pickford era pouco ameaçado no gol inglês, mas seu ataque também demonstrava desorganização na frente.

A apresentação ruim dos ingleses, com pouco repertório ofensivo, deixou torcedores irritados e as vaias começaram a surgir restando 10 minutos. A tensão era a de que a Dinamarca abrisse o placar no outro jogo e a queda para a segunda colocação colocasse a forte Alemanha como rival já nas oitavas de final. Palmer teve a chance nos acréscimos, mas bateu nas mãos de Oblak.

Ao apito final, com ingleses incrédulos com o tropeço apesar da liderança, os eslovenos fizeram enorme festa pelo terceiro ponto e a inédita classificação às oitavas. A equipe celebrou bastante com a torcida ainda no gramado em Colônia.

DINAMARCA AVANÇA EM SEGUNDO

Em Munique, com uma atmosfera positiva, a Dinamarca pressionou bastante a Sérvia, desperdiçou diversas oportunidades e terá a ingrata missão de encarar os anfitriões nas oitavas com 0 a 0 diante da Sérvia e a segunda posição da chave.

Olsen foi bem na armação e chegando na frente, mas Rajkovic fez milagres na primeira etapa, garantindo a igualdade até o descanso. Os sérvios, mesmo necessitando ganhar, foram pouco atrevidos na etapa.

No segundo tempo, em raro contragolpe e com Novak Djokovic na torcida, a Sérvia abriu o marcador aos oito minutos, mas antes de Andersen mandar contra as próprias redes, o impedimento de Jovik acabou anotado, salvando o zagueiro. Mesmo mais à frente, os sérvios não conseguiram levar real perigo ao goleiro Schmeichel, e acabaram eliminados com a igualdade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: