X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Indignado, Real Madrid diz que prêmio Bola de Ouro 'não existe mais'


Ouvir

Escute essa reportagem

O Real Madrid demonstrou sua indignação com a suposta derrota de Vinícius Júnior na Bola de Ouro, que será entregue nesta segunda-feira. O clube espanhol considerou que seria um desrespeito o jogador brasileiro não levar o prêmio deste ano. Por isso, decidiu não comparecer ao evento a ser realizada em Paris.

"A Bola de Ouro deixa de existir para nós", teria dito o clube espanhol ao jornal espanhol Marca. O time espanhol mandaria uma delegação de 50 pessoas para a capital francesa, para a cerimônia de entrega do prêmio. No entanto, o clube teria recebido a informação de que Vini Jr. não seria o vencedor do prêmio e decidiu organizar um boicote ao evento. Nenhum jogador do elenco comparecerá ao evento.

Considerado o grande favorito à premiação, Vini Jr. venceu com o time madrilenho o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões da última temporada europeia. Muitos jornais espanhóis já cravavam a vitória do brasileiro na premiação.

O suposto vencedor da Bola de Ouro deste ano seria o meio-campista espanhol Rodri, que foi parte do elenco que levou a Eurocopa deste ano e foi considerado o melhor jogador da edição. Organizado pela revista France Football, o prêmio ganhou nesta vez apoio da Uefa, que realiza o torneio de seleções europeu.

Como resultado do sentimento de injustiça, o Real Madrid também cancelou uma transmissão que teria sobre a Bola de Ouro em seu canal oficial, a RMTV.

Além de Vini Jr., outros nomes do Real Madrid - que concorre também a melhor time masculino - estão competindo por prêmios. Carlo Ancelotti, treinador da equipe, pode vencer como melhor técnico masculino. Arda Güler concorre como melhor jovem e Andreï Lounine como melhor goleiro. Jude Bellingham, Federico Valverde, Toni Kroos, Dani Carvajal, Kylian Mbappé e Antonio Rüdiger brigam pela Bola de Ouro assim como o brasileiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: