X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Iga Swiatek desiste do Torneio de Berlim, preparatório para Wimbledon, por 'desgaste físico'


Líder do ranking feminino, tetracampeã em Roland Garros e vindo de 19 vitórias seguidas no circuito, a polonesa Iga Swiatek acusou cansaço e anunciou nesta quarta-feira que não disputará o Torneio de Berlim, a nível WTA 500, preparatório para o terceiro Grand Slam da temporada: Wimbledon.

"Devido ao cansaço físico e mental geral após nove semanas intensas, infelizmente preciso me retirar do Torneio em Berlim para descansar e me recuperar", anunciou Swiatek, ressaltando a forte campanha na temporada de saibro.

"Sentiremos sua falta Iga. Nos vemos no futuro!", lamentou a organização do Torneio de Berlim, que retornou em 2021 após 11 temporadas de ausência entre 2009 e 2019 - também não teve edição em 2020 por causa da pandemia de coronavírus.

O WTA de Berlim será disputado entre 17 e 23 de junho. E antes de Wimbledon, que começa dia 1º de julho, ainda haveria chance de Iga jogar um torneio mais curto, mas ela deve voltar à quadra, mesmo, apenas na grama de Londres, onde defenderá pontos das quartas de final alcançada em 2023.

Jogar na grama é uma das dificuldades de Swiatek, que disse após conquistar Roland Garros pela quarta vez que está melhorando sua adaptação e performance, apenas de ainda não ter um grande resultado na superfície.

A italiana Jasmine Paolini, derrotada por Swiatek na decisão em Roland Garros, é outro desfalque na competição alemã disputada na grama. Ela também optou por descansar após ir à decisão em Paris em simples e também nas duplas, ao lado de Sara Errani.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: