X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ídolo do São Paulo detona Abel Ferreira: 'Quer ser o segundo Cristóvão Colombo'


Ouvir

Escute essa reportagem

Ídolo no São Paulo, Diego Lugano é um dos maiores estrangeiros que já passaram pelo futebol brasileiro. Campeão mundial com o time tricolor em 2005, o uruguaio comentou sobre o trabalho de Abel Ferreira no País. Para o ex-zagueiro, o português, por meio de suas atitudes, quer ser um "segundo Cristóvão Colombo" na América, comparando com o navegador que chegou ao continente em 1492.

"Eu não gosto muito como ele (Abel Ferreira) se posiciona às vezes perante o público, brasileiros e sul-americanos. Acho que ele subestima um pouco nossa inteligência. E isso me humilha, porque joguei bem na Europa", afirmou o ex-zagueiro, em entrevista ao canal Camisa 21. "Às vezes parece querer ser o segundo Cristóvão Colombo descobrindo a América e nos dar conselho de ética, de como nos comportar, falar e pensar. Eu não gosto. Me sinto humilhado. Acho que ele subestima a inteligência do brasileiro e do sul-americano."

Genovês, Colombo liderou a frota que chegou ao continente americano em 12 de outubro de 1492, sob as ordens da Espanha. A ideia inicial era de alcançar a Índia, por meio do Oceano Atlântico, mas as embarcações chegaram, de fato, nas Antilhas, no Caribe, e depois na costa do México. O episódio foi o primeiro marco de um período de colonização do Império da Espanha e Portugal na América.

Abel Ferreira, por sua vez, é considerado um dos maiores treinadores da história do Palmeiras. Desde que chegou em 2020, já conquistou duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros. Nas últimas semanas, o treinador teve seu nome na imprensa ligado a críticas à arbitragem, principalmente ao VAR.

"Acho ótimo treinador. Taticamente, é o treinador que mais me identifico, até pela minha forma de jogar. Me vejo muito no Gustavo Gómez, por exemplo. Um treinador como o Abel faz com que você se destaque", declarou Lugano. Gómez, paraguaio citado pelo ex-zagueiro, chegou a marcar o terceiro gol do Palmeiras contra o Botafogo nesta quarta, pela Libertadores, mas o tento foi anulado por ter dominado a bola com a mão antes da finalização.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: