X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Hulk passa em branco e Atlético empata com invicto Tombense no Mineiro

Apesar do empate, o Atlético assumiu a liderança do Grupo B


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Hulk passa em branco e Atlético empata com invicto Tombense no Mineiro
Hulk passou em branco no empate do Atlético com o Tombense |  Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético continua sem empolgar no Campeonato Mineiro, ao empatar por 1 a 1 com o Tombense, nesta quarta-feira, na Arena MRV, pela quinta rodada. Em busca do 100º gol pelo clube alvinegro, Hulk passou em branco e viu o jovem Alisson salvar a equipe de mais uma derrota no Estadual.

Apesar do empate, o Atlético assumiu a liderança do Grupo B, com os mesmos sete pontos do Villa Nova, que perdeu para o Athletic. Em terceiro está o Pouso Alegre, com seis, que venceu o Democrata por 1 a 0. Já o Uberlândia ficou na lanterna, com dois, após perder para Itabirito por 2 a 1.

Leia mais notícias de Esportes aqui

Já o invicto Tombense é o vice-líder do Grupo A, com nove pontos, um a menos do que o Cruzeiro. O Itabirito tem sete, contra quatro do Ipatinga, que perdeu para o Patrocinense por 2 a 1.

Apesar de entrar em campo com o "triângulo mágico", formado por Gustavo Scarpa, Paulinho e Hulk, o Atlético foi surpreendido logo aos dois minutos. Após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Ednei apareceu sozinho dentro da área e deu um leve desvio para mandar a bola no fundo das redes.

O Atlético respondeu aos nove, em arremate de Paulinho, que beliscou o travessão. Hulk, Scarpa e Bruno Fuchs também tentaram, mas o Tombense montou um bloqueio e impediu que o time da casa conseguisse criar uma jogada clara de gol.

O jogo foi ficando ríspido, com entradas duras. Com isso, o árbitro passou a amarelar os atletas em uma tentativa de conter os ânimos e impedir uma confusão maior na Arena MRV. O Atlético, no entanto, foi para o intervalo atrás do marcador.

No segundo tempo, o Atlético saiu pressionando e viu o goleiro Felipe fazer um milagre na cabeçada de Hulk. De tanto atacar, o time da casa chegou ao gol aos dez minutos. Alisson, uma das apostas de Felipão, tabelou com Paulinho, driblou a marcação e chutou colocado para empatar.

O Atlético teve uma chance de ouro de virar a partida aos 23, quando Alisson deixou Paulinho na cara do gol. O artilheiro da Arena MRV pegou muito forte na bola e jogou por cima. O Tombense, aos poucos, equilibrou as ações, mas perdeu Zé Vitor, expulso, aos 35.

O Atlético até esboçou uma pressão nos minutos finais, mas o Tombense administrou o resultado para continuar invicto na competição.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Itabirito no sábado, às 16h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). No domingo, às 18h, o Tombense tem pela frente o Patrocinense, no Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG).

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 1 TOMBENSE

ATLÉTICO - Everson; Mariano (Alisson), Igor Rabello, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Edenílson (Saraiva), Otávio (Battaglia), Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Paulinho (Alan Kardec) e Hulk. Técnico: Felipão

TOMBENSE - Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Zé Vitor e Emerson Barbosa; Mikael (Rickson), Pierre (Denner), Kaio Mendes (Djalma) e Rafinha (Vitinho); Igor Bahia e Felipinho (Wesley). Técnico: Raul Cabral.

GOLS - Ednei, aos dois minutos do primeiro tempo. Alisson, aos dez minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Mariano e Otávio (Atlético-MG); Emerson Barbosa, Felipe Garcia, Pierre e Rafinha (Tombense).

CARTÃO VERMELHO - Zé Vitor (Tombense).

ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima.

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: