X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Hugo Calderano sobe no ranking após derrotar chinês nº 1 e ser campeão mundial


Ouvir

Escute essa reportagem

O histórico título mundial conquistado em Macau, na China, com vitória sobre o número 1 do mundo, fará Hugo Calderano subir no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, na sigla em inglês).

Na próxima atualização do ranking, o carioca de 28 anos subirá um lugar e vai aparecer em quarto, à frente do chinês Liang Jingkun, que cairá para o quinto posto. Ele só estará atrás dos três rivais que superou durante a caminhada vitoriosa na China: o japonês Tomokazu Harimoto (3º) e os chineses Wang Chuqin (2º) e Lin Shidong (1º).

Calderano eliminou Wang Chuqin nas quartas, Tomokazu Harimoto nas semifinais e superou com autoridade Lin Shidong na final vencida pelo brasileiro com parciais de 6/11, 11/7, 11/9, 11/4 e 11/5.

Imagem ilustrativa da imagem Hugo Calderano sobe no ranking após derrotar chinês nº 1 e ser campeão mundial
Hugo Calderano subirá ao quarto lugar do ranking após título mundial Foto: Divulgação/ITTF

O quarto lugar não é a melhor colocação da carreira do brasileiro no ranking. Em 2022, ele alcançou o top 3 depois de ganhar a etapa do Catar do circuito mundial de tênis de mesa.

O ranking da ITTF é atualizado semanalmente e considera os oito melhores resultados de cada atleta nas últimas 52 semanas. Os pontos ganhos em cada competição valem por um ano.

O título é o mais importante da carreira de Calderano e da história do tênis de mesa do Brasil, uma vez que o atleta foi a primeiro não asiático e europeu ao alcançar o feito. O esporte é dominado há décadas pelos chineses. Prova disso é que, desde a primeira edição do Mundial, em 1980, mesatenistas da China ganharam 26 vezes a competição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: