X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Hugo Calderano é ultrapassado por chineses e cai para 6º lugar no ranking do tênis de mesa


Ouvir

Escute essa reportagem

As recentes eliminações nas quartas de final de importantes torneios do circuito de tênis de mesa custaram a terceira colocação do ranking para o brasileiro Hugo Calderano. Na nova lista, ele aparece como o primeiro não chinês entre os melhores colocados, na sexta colocação.

Calderano aparece com 4070 pontos após cair diante do ex-bicampeão olímpico (Rio-2016 e Tóquio, disputado em 2021) Ma Long, nas quartas do Smash China, disputado em Pequim, na semana passada. Foi a sexta derrota do brasileiro para o rival em seis confrontos.

O top 5 agora é todo chinês, com Wang Chuqin sobrando no topo, com 7825 pontos, seguido por Fan Zhengdong, com 5083. O terceiro posto agora é de Lin Shigond, que ganhou quatro posições e subiu para 4965 pontos.

Outro que escalou o ranking foi Ma Long, agora o quarto com 4715 após subir duas colocações, enquanto Liang Jingkun perdeu uma posição, caindo para quinto, com 4550. A China ainda tem Lin Gaoyuan entre os 10 melhores, que figura em oitavo (2960).

Depois de Calderano aparece o francês Felix Lebrun, de quem perdeu em duas oportunidades nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, com 4020. O japonês Tomokazu Harimoto é o novo (280-5) e o sueco Truls Moregard o 10º, com 2630.

No feminino, o domínio também é chinês, com Sun Yingsha em primeiro (10800 pontos), seguida por Wang Manyu (7450), Chen Meng (6170) e Wang Yidi (5830). A primeira "intrusa" é a japonesa Hina Hayata, em quinto (3900). A brasileira Bruna Takahashi subiu seis posições e aparece em 19º, com 1167 pontos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: