X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Hugo Calderano e Bruna Takahashi jogam juntos pela 1ª vez e arrasam rivais em Pan-Americano


Ouvir

Escute essa reportagem

Atletas mais famosos do tênis de mesa brasileiro, Hugo Calderano e Bruna Takahashi começaram a namorar neste ano, meses antes da Olimpíada de Paris-2024. Eles se conhecem há muito tempo em torneios e jogos envolvendo a seleção brasileira. Mas nunca tinham jogado juntos profissionalmente. Até este domingo. O casal estreou como dupla no Campeonato Pan-Americano de El Salvador e não decepcionou.

Na disputa de duplas mistas, Calderano (6º do ranking mundial) e Bruna (19ª) atropelarem os guatemaltecos Sergio Carrillo e Hidalynn Zapata por 3 sets a 0, com parciais de 11/1, 11/7 e 11/3, na cidade de San Salvador, pela primeira rodada do Pan-Americano.

Na sequência, o casal enfrentará os mexicanos Rogelio Castro e Arantxa Cossio Aceves, que são cabeças de chave número 4 no Pan, na segunda-feira. Como nunca tinham jogado juntos, Calderano e Bruna entraram no torneio de duplas mistas como chave da cabeça número 18. A dupla formada por Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi também vão representar o Brasil nas mistas.

Calderano e Bruna também vão jogar no individual em El Salvador. E, nestas chaves, contam com certo favoritismo. No masculino, o Brasil também será representado por Vitor Ishiy, Leonardo Iizuka e Guilherme Teodoro. E, no feminino, Giulia Takahashi, irmã de Bruna, Laura Watanabi e Victoria Strassburger vão competir individualmente.

Calderano, que caiu no ranking mundial nesta semana da terceira para a sexta posição, vai defender o título do último Pan, conquistado em Havana, em Cuba, no ano passado. Bruna foi medalhista de prata na disputa de 2023. Nas duplas femininas, as irmãs Takahashi ficaram com a prata. Nas duplas mistas, mais uma prata, com Bruna e Vitor Ishiy.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: