X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Holanda empata com a Bósnia Herzegovina e fica com a última vaga nas quartas da Liga das Nações


Ouvir

Escute essa reportagem

Em um jogo tenso, principalmente no segundo tempo, a Holanda garantiu a última vaga para as quartas de final da Liga das Nações ao visitar a Bósnia Herzegovina nesta terça-feira e empatar o confronto pelo placar de 1 a 1. O resultado garantiu aos holandeses, a segunda colocação do Grupo 3.

A equipe do técnico Ronald Koeman encerrou a fase de grupos do torneio com nove pontos. Em seis partidas, o conjunto laranja obteve duas vitórias, três empates e somente uma derrota, justamente para a líder Alemanha.

Já a Bósnia terminou a competição sem conseguir um triunfo sequer e na lanterna da chave. Em seis partidas, a seleção acumulou quatro derrotas e ainda dois empates empate.

Com um jogo mais consistente nos primeiros 45 minutos, a Holanda inaugurou o marcador em jogada aérea. Após um cruzamento da esquerda, o atacante Brobbey subiu mais do que a marcação e estufou a rede dos anfitriões: 1 a 0 aos 23 minutos.

No segundo tempo, a Bósnia buscou a reação, adiantou as linhas e pressionou o rival holandês. Aos 15 minutos, o time da casa chegou a empatar com Dzeko. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.

De tanto insistir, o empate veio em um lance chorado. Em uma blitz do time da casa, o goleiro holandês Flekken fez defesa parcial. No rebote, Demirovic chegou antes do zagueiro e conseguiu desviar de cabeça para deixar tudo igual: 1 a 1 aos 21 minutos.

A partir daí, a partida ganhou contornos dramáticos. Flekken tentou sair jogando, deu a bola no pé do adversário na grande área e por pouco a Bósnia não sacramentou a virada. Com time todo na defesa, a equipe laranja conseguiu bloquear a sua área e assegurou o empate de 1 a 1 que rendeu a vaga à próxima fase do torneio.

No outro jogo da chave, a Alemanha, já classificada, cedeu o empate de 1 a 1 para a Hungria nos acréscimos. O resultado levou o time do técnico Julian Nagelsmann aos 14 pontos e também ao primeiro lugar do grupo. Já a Hungria deu adeus à Liga das Nações. Com seis pontos, os húngaros encerraram a sua participação na terceira colocação.

O gol alemão foi assinalado na segunda etapa. Após cobrança de escanteio, Schlotterbeck cabeceou para a boa defesa de Dibusz. Nmecha ficou com o rebote e fez 1 a 0 aos 30 minutos.

Nos acréscimos do segundo tempo, Andrich colocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti. Szoboszlai cobrou com categoria e estabeleceu a igualdade de 1 a 1 no placar.

Sete seleções já tinham conquistado a classificação para as quartas de final do torneio de seleções: Portugal, Croácia, França, Itália, Alemanha, Espanha e Dinamarca.

Já pela Liga das Nações B, dois jogos foram realizados nesta terça-feira. Pelo Grupo 1, a Ucrânia jogou fora de casa e bateu a Albânia por 2 a 1. No outro jogo da chave, a República Checa contou com o apoio de sua torcida para vencer a Georgia também pelo placar de 2 a 1.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: