X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Herói do Corinthians, Giovane revela premonição: 'Sentindo algo diferente'

Giovane é mais uma das revelações da base do Corinthians que busca oportunidades entre os profissionais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Herói do Corinthians, Giovane revela premonição: 'Sentindo algo diferente'
Giovane é mais uma das revelações da base do Corinthians que busca oportunidades entre os profissionais |  Foto: Crédito: Rodrigo Coca/Corinthians

Giovane é mais uma das revelações da base do Corinthians que busca oportunidades entre os profissionais. Mesmo sendo pouco utilizado, o jovem anotou seu terceiro gol na equipe nesta quinta-feira. E foi para salvá-la de um vexame, nos acréscimos, definindo os 3 a 2 sobre o Vitória na Neo Química Arena. Herói da noite, ele revelou que teve uma premonição de que "algo diferente" aconteceria.

O camisa 17 foi lançado pelo técnico interino Raphael Laruccia aos 37 minutos, um antes de o árbitro anotar pênalti para o Vitória. A entrada na vaga de Yuri Alberto na última janela de trocas era com a missão de segurar a bola mais na frente sob a meta de segurar os 2 a 1.

Ocorre que os visitantes empataram com a cobrança perfeita da penalidade por Alerrandro. E o desespero bateu. Laruccia já havia tirado Yuri Alberto, Wesley e Pedro Henrique, o ataque inicial, e eram poucas as opções ofensivas em campo. Giovane acabou se tornando esperança por ser grandalhão, mas apareceu para pegar uma bola afastada errada e garantiu a festa e o alívio para a torcida.

"Sentimento é de felicidade, estava ali no banco e antes de vir ao estádio conversei com minha mulher e disse: 'amor, estou sentindo algo diferente essa noite', sentindo que aconteceria algo inexplicável para mim. Mesmo na hora do empate, no fim, o coração estava em paz e pensava que sobraria uma bola e eu marcaria esse gol", revelou Giovane. "Meu terceiro gol como profissional, mas é como se fosse o primeiro."

O herói da noite queria anotar um gol para dedicar à filha recém-nascida. Mas não vinha jogando. A homenagem veio com enorme importância ao Corinthians, que está perto de deixar a zona de rebaixamento. "Esse grupo é trabalhador para caramba e pode ter certeza que sempre vamos dar o melhor em campo. Dedico esse gol para minha filhinha que nasceu há um mês e para minha mulher, duas pessoas mais importantes da minha vida", completou o jogador, que estava há sete meses sem anotar.

Desde o jogo com o Vasco, em São Januário, em 2023. Ele fechou o placar por 4 a 2 em resultado primordial para salvar a equipe da queda no Brasileirão. "Foi um pouquinho longo (o jejum) e não precisava ser desse jeito, mas nunca perdi minha fé, tinha certeza que Deus não ia me abandonar."

Agora, ainda na busca por treinador após a demissão de António Oliveira, o Corinthians se prepara para duro compromisso no Mineirão, domingo, às 16 horas, contra o Cruzeiro, pela 15ª rodada do Brasileirão.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: