‘Herói copeiro’: Endrick é exaltado por jornais espanhóis após decidir vitória do Real
Escute essa reportagem
Endrick não tem recebido muitas chances do técnico Carlo Ancelotti no Real Madrid em jogos de LaLiga e da Champions League, mas o jovem atacante brasileiro está aproveitando muito bem as oportunidades que lhe são dadas em partidas da Copa do Rei.
Nesta quarta-feira, o ex-palmeirense foi escalado como titular no duelo de ida das semifinais da copa e fez o único gol da vitória por 1 a 0 sobre a Real Sociedad, fora de casa, em um lance de efeito em que dominou uma bola difícil lançada por Bellingham, para concluir com frieza na saída do goleiro. A participação decisiva rendeu elogios dos jornais espanhóis.
‘Herói copeiro’, foi o título do As para Endrick. O Marca escreveu que o atleta de 18 anos “movimenta-se como poucos” cara a cara com os goleiros adversários e que “fez da Copa do Rei a sua maneira de explicar que tem potencial para jogar pelo Real Madrid.”
O brasileiro já havia sido essencial para a classificação do Real sobre o Celta, nas oitavas de final do torneio eliminatório, ao sair do banco para fazer dois gols na prorrogação. Também deixou sua marca nas quartas de final e fez um gol na vitória sobre o Leganés.
Com o gol desta quarta, ele se tornou vice-artilheiro da Copa do Rei, com quatro gols, um a menos que o argentino Julián Álvarez, do Atlético de Madri. No total, Endrick tem seis gols em 25 atuações pelo Real Madrid até aqui.
Comentários