X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Heide continua fazendo história e bate favorito em Gstaad; Nadal volta às quartas após 2 anos


O brasileiro Gustavo Heide e o espanhol Rafael Nadal fazem campanha semana especial no circuito mundial. O brasileiro, até então sem jamais ganhar um jogo na ATP, já está nas quartas de final em Gstaad após derrubar o segundo favorito nesta quinta-feira. O espanhol Rafael Nadal também somou resultado gigante, ao despachar o cabeça de chave 5 em Bastad e voltar às quartas de um torneio de saibro após Roland Garros de 2022.

"Ótimos sentimentos. Já faz um tempo que não avança bastante, desde Roland Garros. Ter a chance de competir bem contra um grande jogador como Cameron (Ruud), são ótimos os sentimentos", afirmou Nadal após a grande vitória desta quinta, com duplo 6;4 sobre o britânico, quinto favorito no torneio sueco.

"Joguei um bom tênis por alguns momentos. Por momentos precisei jogar de forma mais agressiva e isso faz parte da jornada hoje", explicou. "Não tenho competido com muita frequência e jogos e vitórias como os de hoje ajudam a ter ritmo durante toda a partida e pressionam o adversário durante todo o jogo. Isso é algo que preciso melhorar, porque não joguei o suficiente", admitiu.

Sem tempo para descanso, o espanhol já encara o argentino Mariano Navone, cabeça 4, nesta sexta-feira, buscando vaga nas semifinais de sábado. O rival de Nadal se garantiu ao bater Sumit Nagat, da Índia, por 6/2 e 6/4.

Além de Norrie, outra cabeça de chave eliminado nesta quinta-feira foi o holandês Tallon Griekspoor, terceiro favorito, que levou a virada do Casaque Timofey Skatov, parciais de 1/6, 6/3 e 6/4. Ele terá pela frente Nuno Borges, vencedor do duelo português conra Henrique Rocha, com 1/6, 6/4 e 6/0.

HEIDE GIGANTE

Gustavo Heide somou nesta quinta-feira seu maior resultado da ainda precoce carreira. O brasileiro buscou gigante virada diante do francês Ugo Humbert, segundo favorito em Gstaad, parciais de 6/7 (2/7), 6/3 e 6/2.

Nas quartas de final, nesta sexta-feira, mais um francês no caminho do brasileiro. Ele encara Quentin Halys, garantido entre os oito melhores após superar o sérvio Lukas Klein, com 6/3, 6/7 (7/9) e 6/4.

Outro duelo das quartas de final terá dois nomes de peso do Torneio de Gstaad. O canadense Félix Auger-Aliassime, cabeça 3 (bateu o alemão Yannick Hanfmann, por 7/6 (8/6) e 6/2), encara o italiano Matteo Berrettini, sexto favorito (superou o colombiano Daniel Galán, com 6/4 e 6/2).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: