X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Handebol do Brasil ganha de virada e precisa bater Espanha por vaga em Paris

Após duas rodadas, a Espanha aparece em situação tranquila, na liderança do grupo com dois triunfos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Handebol do Brasil ganha de virada e precisa bater Espanha por vaga em Paris
Brasil venceu o Bahrein por 25 a 24 |  Foto: Reprodução/Instagram bahrainhand

Um dia após amargar dura derrota para a Eslovênia por 27 a 26 depois de dominar toda a partida, a seleção brasileira masculina de handebol viveu o inverso, conseguindo fazer 25 a 24 sobre o Bahrein somente no fim. Com o resultado desta sexta-feira em Granollers, na Espanha, pelo Pré-Olímpico Mundial, os brasileiros terão de ganhar das donas da casa, no domingo, por vaga à Olimpíada de Paris-2024.

O Brasil podia estar celebrando a classificação nesta sexta-feira. Restando menos de um minuto diante da Eslovênia, o ataque parou no goleiro e ainda deu tempo para os europeus buscarem a virada. Como a Eslovênia acabou superada pela Espanha por 32 a 22 também nesta sexta, as vagas estão indefinidas - os dois melhores do grupo avançam.

Contra o surpreendente time do Bahrein, o Brasil precisa agradecer ao grande desempenho do goleiro Mateus, que fez oito grandes defesas para "deixar" a seleção viva no jogo. Os rivais dominaram o placar por boa parte da partida, até o Brasil emplacar cinco gols seguidos e virar. No fim, festa por um apertado 25 a 24.

O primeiro tempo foi dominado pelos asiáticos, que terminaram na frente com 14 a 11 e liderando o placar desde o começo do jogo. Com gols de Gustavo e Dutra, o Brasil largou bem no segundo tempo. Mas sofria com a marcação e velocidade do Bahrein. A virada veio somente no fim, pela primeira vez com 22 a 21. O gol do triunfo aconteceu quando restavam 36 segundos, em contragolpe definido por Hackbarth.

Após duas rodadas, a Espanha aparece em situação tranquila, na liderança do grupo com dois triunfos e 22 gols favoráveis, enquanto o Brasil é o segundo com saldo de gol zero e uma vitória, assim como a Eslovênia, agora em terceiro, com nove gols negativos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: