X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Haas contrata primeira engenheira de corrida da história da Fórmula 1


Ouvir

Escute essa reportagem

A alemã Laura Müller, de 33 anos, é a primeira mulher a ocupar o cargo de engenheira de corrida na história da Fórmula 1. A profissional trabalha para a Haas. O anúncio oficial da escuderia ocorreu nesta terça-feira, 21. Laura Müller está na equipe desde o ano de 2022, como engenheira de performance, auxiliando no desenvolvimento técnico e na adaptação de simuladores.

Laura Müller é formada em Engenharia Automotiva pela Universidade Técnica de Munique. Em sua carreira, ela já participou de campeonatos de endurance, como o WEC, e de categorias como LMP2 e DTM.

A engenheira tem feito a comunicação estratégica com o piloto francês Esteban Ocon, que estreia pela escuderia nesta temporada de 2025. A alemã já esteve com o piloto nos testes de fim de temporada, em dezembro.

A função de engenheira de corrida é fundamental para uma equipe de Fórmula 1. Laura Müller será responsável por orientar Ocon quanto ao ritmo de corrida. Também irá traçar estratégias de pit stop e fará adaptações necessárias diante das condições climáticas e incidentes em uma prova.

Entre as responsabilidades de Laula Müller estão ainda a análise de dados de telemetria e a identificação de problemas, pensando em soluções ágeis para a Haas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: