X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Haaland, De Bruyne e Doku são cortados do Mundial de Clubes por lesão e City inscreve garotos


Erling Haaland, Kevin de Bruyne e Jérémy Doku foram cortados pelo Manchester City do Mundial de Clubes. Como não se recuperaram a tempo das lesões que tratam no momento, eles foram retirados da lista inscritos do torneio e substituídos pelo zagueiro Max Alleyne, de 18 anos, o meio-campista Micah Hamilton, de 20, e o volante Mahamadou Susoho, também de 18.

A informação só foi tornada pública pouco antes do início da partida desta terça-feira, contra o Urawa Red, do Japão, pela semifinal do Mundial. Caso o time inglês chegue à final para enfrentar o Fluminense na sexta-feira, portanto, não contará com o trio para brigar pelo título.

Dos três nomes, De Bruyne é o que tinha a ausência no torneio como mais provável, pois teve de passar por uma cirurgia devido à lesão muscular que sofreu na coxa direita, em agosto. A previsão inicial era de retorno em janeiro, mas criou-se expectativa que ele estaria disponível para o Mundial pois viajou para a Arábia Saudita, onde o torneio está sendo disputado, e até participou de atividades em campo.

Haaland, por sua vez, está sem jogar desde o dia 6 de dezembro, quando o City perdeu por 1 a 0 para o Aston Villa. Neste jogo, sofreu um estresse ósseo no pé, problema que já o vinha incomodando há algum tempo. Como não se trata de uma lesão grave, não estava descartada a possibilidade de que ele voltasse a tempo para a disputa do título de campeão do mundo de clubes. Até por isso, também viajou para a Arábia Saudita, assim como Doku, fora de combate desde o dia 3 de dezembro e ainda se recuperando de uma lesão muscular. O trio continuará com a delegação, mas sem poder ir a campo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: