X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Gustavo Henrique treina e Corinthians recebe o Fluminense para tentar frear onda de crises


Ouvir

Escute essa reportagem

O Corinthians recebe neste domingo o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela quarta rodada do Brasileiro com um objetivo claro: acabar ou ao menos tentar reduzir a onda de crises, que vai desde a defesa até o ataque, passando também nos bastidores. A expectativa do técnico António Oliveira é contar com o zagueiro Gustavo Henrique, que fez a primeira parte do treinamento, deste sábado, com o grupo e, em seguida, voltou à parte interna do CT para uma atividade na academia.

O defensor está recuperado após ser diagnosticado com dengue e deve retomar a titularidade ao lado de Félix Torres. Ainda neste sábado, os atletas iniciaram o dia com uma ativação física na academia do CT e, na sequência, foram ao Campo 3 para o aquecimento. O treinador promoveu também um trabalho tático para realizar os últimos ajustes na equipe que deve iniciar a partida. Houve também repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Integrantes de uniformizada foram recebidos dentro do clube para pressionar elenco e diretoria, apesar de dizerem que estão apoiando o time. Mas a crise é grande. Enquanto a presidência tenta resolver pendências com a diretoria de futebol ameaçando mudar tudo, o elenco está em crise técnica.

No gol até o goleiro Cássio, que soma 712 jogos com a camisa do Corinthians, corre o risco de começar na reserva (Carlos Miguel é o mais cotado para a vaga) contra o Fluminense depois de ser acusado de falhar na derrota por 1 a 0 contra o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana, no meio de semana. O jogador desabafou e falou em tom de adeus.

No ataque a situação não está nada melhor. A torcida não grita gol há quatro jogos. O último foi contra o Nacional pela Copa Sul-Americana, em 9 de abril, o que significa que o time não fez gol até agora no Brasileirão.

Por conta das questões técnicas, o treinador português António Oliveira, que assumiu a posição no meio do Campeonato Paulista no lugar de Mano Menezes, já está com o trabalho sob risco.

Com um ponto em três jogos, o Corinthians entrou na quarta rodada com campanha melhor apenas do que Atlético-GO e Cuiabá, que perderam todos os duelos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: