X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Gustavo Henrique não treina, é problema contra Fluminense e zaga vira novo problema corintiano


O ataque do Corinthians passou em branco nos últimos quatro jogos. Por consequência, a equipe amargou três derrotas seguidas. Além da obrigação de fazer o time desencantar diante do Fluminense, domingo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, o técnico António Oliveira agora também tem problemas para armar a defesa.

Ainda tratando da dengue, o zagueiro Gustavo Henrique não trabalhou no campo na reapresentação do elenco nesta quinta-feira. Ficou somente sob observação na academia. Como Raul Gustavo, seu substituto imediato, ficou sem clima com a torcida após ser expulso no revés de 1 a 0 diante do Argentinos Juniors após agredir o bandeirinha, o técnico português tem enorme dor de cabeça para formar o setor.

Caetano caiu em descrédito após apresentações ruins e anda encostado no elenco. Sem opções para o lado esquerdo da zaga, António Oliveira pode mandar um time "torno" diante do Fluminense, com Félix Torres e Cacá, ambos destros, atuando juntos.

Outra opção que o técnico já vem utilizando, mas somente no decorrer das partidas, seria improvisar o volante Raniele desde o começo na defesa, ao lado do equatoriano, abrindo uma vaga no meio. Ocorre que Fausto Vera também vendo sendo bastante cobrado pelo baixo rendimento como volante.

O argentino vem recebendo chances com a grave lesão de Maycon, que só retorna em 2025. Ganhou a preferência contra o jovem Breno Bidon, mas não emplaca. Contra o Juventude, Raniele atuou como único volante, com Igor Coronado e Garro dividindo a responsabilidade da armação. O esquema não deu certo e António Oliveira desistiu de mantê-lo.

Paulinho vem entrando no decorrer das partidas, mas ainda não tem condições físicas de atuar um jogo inteiro. Guilherme Birô é considerado meia e, por isso, o clube busca a chegada de ao menos mais um volante. Repleto de problemas, o já questionado António Oliveira começará a definir o time para domingo nesta sexta-feira.

Afundado na zona de rebaixamento, o time necessita com urgência somar sua primeira vitória no Brasileirão. A torcida já pressiona a diretoria. Integrantes da Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, estiveram no Parque São Jorge para "conversa" com o presidente Augusto Melo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: