X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Guga dá conselho para João Fonseca antes de Roland Garros


Ouvir

Escute essa reportagem

RIO - Esperança de levar o tênis brasileiro aos lugares mais altos, João Fonseca tem Roland Garros como seu próximo compromisso no calendário, após eliminações nas primeiras fases dos torneios de Estoril e Roma.

O Grand Slam francês fez parte de um dos ápices do esporte brasileiro, com Guga, que foi tricampeão e espera que o jovem carioca de 18 anos possa sentir o gosto de vencer no saibro parisiense.

Imagem ilustrativa da imagem Guga dá conselho para João Fonseca antes de Roland Garros
Gustavo Kuerten, o Guga, durante cerimônia do Hall da Fama do COB. Foto: Pedro Kirilos/Estadão

O catarinense de 48 anos, contudo, não vê necessidade de pressa e entende que, neste momento, participar de um Major tem que se visto como um aprendizado por Fonseca.

“Lá eu conheço pouco”, brincou Guga sobre Roland Garros, após entrar para o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em cerimônia realizada no Copacabana Palace.

“Para o João, qualquer local que ele for o recado que permanece é confiar no processo de treinamento, educação, empenho para se dedicar, conhecer o circuito. Tirar experiência de toda e qualquer partida, vitória e derrota”, concluiu.

As oscilações vividas por João Fonseca no momento não preocupam Kuerten, que mantém a convicção de que o tenista vai alcançar o nível esperado.

“Estou confiante de que ele está tendo uma trajetória bastante eficaz. Ele vive experiências boas e aprende com uma velocidade fora do comum. Em breve eu vou ter que ouvir dele o que fazer em todas as quadras do mundo”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: