X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Guardiola não quer apressar recuperação de De Bruyne: 'Ele não tem 22 anos'


Ouvir

Escute essa reportagem

Preocupado em preservar o meia Kevin de Bruyne, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, vai evitar queimar etapas no processo de recuperação do jogador. Em entrevista nesta terça-feira, ele colocou em dúvida a presença do atleta belga no duelo com o Sparta Praga, nesta quarta-feira, em partida válida pela Liga dos Campeões.

"Kevin não tem 22 anos e precisa estar em forma para praticar o seu futebol. Ele não se sente confortável em mostrar seu incrível potencial do jeito que está. Não está completamente recuperado", afirmou o treinador.

Um dos jogadores mais experientes do City, De Bruyne, de 33 anos, se machucou no confronto diante da Inter Milão, na estreia das duas equipes na Liga dos Campeões. Desde então, o meia ficou fora dos últimos seis compromissos da equipe no Campeonato Inglês.

O pensamento do treinador espanhol é não forçar um retorno antes da hora sob o risco de comprometer a recuperação de seu jogador. "O De Bruyne está treinando melhor, mas não se sente bem. Se você não se sente bem, vá com calma", afirmou o comandante na entrevista coletiva.

City e Sparta Praga têm campanhas semelhantes neste início de Liga dos Campeões. As duas equipes contabilizam quatro pontos em duas rodadas. Guardiola comentou sobre o que esperar do rival desta quarta.

"Eles criaram muitos problemas para o Stuttgart (empataram em 1 a 1 em jogo realizado na Alemanha). Eu não conhecia o time deles até os últimos dois dias e fiquei com uma boa impressão", comentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: