Guaraní x Botafogo: tudo o que você precisa saber sobre a decisão do alvinegro
Time carioca decide a vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta
Escute essa reportagem
Guaraní (PAR) e Botafogo voltam a se enfrentar pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (09), às 19h (horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo da Paramount Plus.
Após a vitória do Botafogo por 2 a 1 no jogo de ida, realizado no estádio Nilton Santos, os times se enfrentam no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. O time carioca precisa apenas de um empate para garantir a classificação para as quartas de final. Em caso de vitória do Guaraní por apenas um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
Além da vantagem construída no jogo de ida, o Botafogo aposta na manutenção do rendimento espetacular ao longo da temporada para avançar às quartas de final. O alvinegro carioca é líder do campeonato brasileiro e possui uma vantagem confortável de 13 pontos para o atual vice-líder, Flamengo. O time vem de um empate em 0 a 0 contra o Cruzeiro no último domingo (06).
Hoje tem DECISÃO pela Sul-Americana! Vamos, FOGO! 🔥🌎 #VamosBOTAFOGO
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 9, 2023
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/uD6L9rZ0El
Apesar da lesão do atacante Tiquinho Soares, grande destaque individual da equipe comandada pelo treinador Bruno Lage, o Botafogo segue sendo o grande favorito para a eliminatória.
O Guaraní, por sua vez, se apega ao bom futebol apresentado na primeira metade do jogo de ida para sonhar com a classificação, além de contar com o apoio de sua torcida. No último fim de semana, no entanto, a equipe foi derrotada por 5 a 3 pelo Olímpia, em jogo válido pelo campeonato paraguaio.
O time que se classificar hoje enfrentará nas quartas de final o Defensa y Justícia (ARG), que eliminou o Emelec (EQU) com um placar agregado de 3 a 1. A equipe argentina ocupa a sexta colocação do campeonato nacional.
Prováveis escalações
Botafogo
Com a lesão de Tiquinho Soares e o desgaste físico gerado pela última sequência de jogos, a tendência é que o time carioca vá a campo com um time misto. A ideia é priorizar o campeonato brasileiro.
Os desfalques, além de Tiquinho Soares (joelho), são o volante Patrick de Paula, o lateral Rafael e o meia Gabriel Pires, todos lesionados.
Provável time: Gatito Fernández; Di Plácido, Phillipe Sampaio, Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Eduardo), Marlon Freitas e Lucas Fernandes; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Janderson e Victor Sá.
Guaraní
Precisando da vitória para sair de campo classificado, o Guaraní não possui desfalques e deve repetir o time que entrou em campo pelo jogo de ida, na semana passada. Poupados por desgaste físico no jogo do fim de semana, contra o Olímpia, o meia Rubén Ríos e o atacante Romeo Benítez devem voltar ao time.
Provável time: Muñoz; Raúl Cáceres, José Moya, Paul Riveros e Felipe Salomoni; Estivel Moreira, Gastón Gil Romero e Rubén Ríos; Nestor Camacho, Romeo Benítez e Federico Santander.
Arbitragem
-Árbitro: Felipe González (Chile)
-Assistentes: Juan Serrano e Miguel Rocha (ambos do Chile)
-Quarto árbitro: Fernando Vejar (Chile)
-VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)
Leia mais
Palmeiras x Atlético-MG: tudo o que você precisa saber sobre a decisão
VÍDEO | Pênalti da Inglaterra atingiu 111 km/h e supera marca da Premier League
Inter bate River nos pênaltis em noite épica no Beira-Rio e vai às quartas
*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli
Comentários