X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Guaraní x Botafogo: tudo o que você precisa saber sobre a decisão do alvinegro

Time carioca decide a vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Guaraní x Botafogo: tudo o que você precisa saber sobre a decisão do alvinegro
Botafogo e Guaraní (PAR) decidem vaga nesta quarta

Guaraní (PAR) e Botafogo voltam a se enfrentar pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (09), às 19h (horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo da Paramount Plus.

Após a vitória do Botafogo por 2 a 1 no jogo de ida, realizado no estádio Nilton Santos, os times se enfrentam no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. O time carioca precisa apenas de um empate para garantir a classificação para as quartas de final. Em caso de vitória do Guaraní por apenas um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. 

Leia mais sobre esportes


Além da vantagem construída no jogo de ida, o Botafogo aposta na manutenção do rendimento espetacular ao longo da temporada para avançar às quartas de final. O alvinegro carioca é líder do campeonato brasileiro e possui uma vantagem confortável de 13 pontos para o atual vice-líder, Flamengo. O time vem de um empate em 0 a 0 contra o Cruzeiro no último domingo (06).

Apesar da lesão do atacante Tiquinho Soares, grande destaque individual da equipe comandada pelo treinador Bruno Lage, o Botafogo segue sendo o grande favorito para a eliminatória. 

O Guaraní, por sua vez, se apega ao bom futebol apresentado na primeira metade do jogo de ida para sonhar com a classificação, além de contar com o apoio de sua torcida. No último fim de semana, no entanto, a equipe foi derrotada por 5 a 3 pelo Olímpia, em jogo válido pelo campeonato paraguaio.

O time que se classificar hoje enfrentará nas quartas de final o Defensa y Justícia (ARG), que eliminou o Emelec (EQU) com um placar agregado de 3 a 1. A equipe argentina ocupa a sexta colocação do campeonato nacional.

Prováveis escalações 

Botafogo

Com a lesão de Tiquinho Soares e o desgaste físico gerado pela última sequência de jogos, a tendência é que o time carioca vá a campo com um time misto. A ideia é priorizar o campeonato brasileiro.

Os desfalques, além de Tiquinho Soares (joelho), são o volante Patrick de Paula, o lateral Rafael e o meia Gabriel Pires, todos lesionados.

Provável time: Gatito Fernández; Di Plácido, Phillipe Sampaio, Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Eduardo), Marlon Freitas e Lucas Fernandes; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Janderson e Victor Sá.

Guaraní

Precisando da vitória para sair de campo classificado, o Guaraní não possui desfalques e deve repetir o time que entrou em campo pelo jogo de ida, na semana passada. Poupados por desgaste físico no jogo do fim de semana, contra o Olímpia, o meia Rubén Ríos e o atacante Romeo Benítez devem voltar ao time.

Provável time: Muñoz; Raúl Cáceres, José Moya, Paul Riveros e Felipe Salomoni; Estivel Moreira, Gastón Gil Romero e Rubén Ríos; Nestor Camacho, Romeo Benítez e Federico Santander. 

Arbitragem

-Árbitro: Felipe González (Chile)

-Assistentes: Juan Serrano e Miguel Rocha (ambos do Chile)

-Quarto árbitro: Fernando Vejar (Chile)

-VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)

Leia mais

Palmeiras x Atlético-MG: tudo o que você precisa saber sobre a decisão

VÍDEO | Pênalti da Inglaterra atingiu 111 km/h e supera marca da Premier League 

Inter bate River nos pênaltis em noite épica no Beira-Rio e vai às quartas

*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: