X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Guarani terá semana decisiva para escolha de novo treinador para temporada 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

Após acertar a saída do técnico Allan Aal na última segunda-feira, o Guarani iniciou nesta terça-feira sua busca por um novo comandante para a equipe principal. O executivo de futebol, Rodrigo Pastana é quem conduzirá a escolha por um novo treinador e espera fechar até sexta-feira.

Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o rebaixamento para a terceira divisão nacional dificulta os trabalhos. A pressão interna aumentou após a Ponte Preta, rival na cidade de Campinas, anunciar o técnico Alberto Valentim para a temporada de 2025. O Conselho de Administração é bastante cobrado sobre o assunto, uma vez que em 2024 o cargo de treinador teve alta rotatividade, com cinco profissionais passando pelo comando do time principal.

Quem começou a temporada foi Umberto Louzer, sendo substituído ainda no Campeonato Paulista por Claudinei Oliveira. No início da Série B, outra troca, desta vez com Júnior Rocha assumindo o comando. Esse durou apenas sete jogos e foi trocado por Pintado, que também teve vida curta, com apenas seis jogos. Quem assumiu o time até o rebaixamento foi Allan Aal. Entre as demissões e chegadas, Marcelo Cordeiro, auxiliar fixo, também comandou a equipe em algumas partidas.

Entre os nomes que estão no radar do Guarani, o nome que mais agrada é o de Daniel Paulista, que passou pelo clube entre 2012 e 2022 e está livre no mercado após a saída do CRB. Vinícius Bergantin, ex-Ferroviária e atualmente auxiliar técnico do Flamengo também tem aprovação nos corredores do Brinco de Ouro.

A queda para Série C reduziu drasticamente o orçamento do clube para contratações. As opções ficaram escassas e a forma de convencer os profissionais a encarar uma terceira divisão será um desafio para os dirigentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: