X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Guarani tenta manter os 'pés no chão' após duas vitórias convincentes na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Guarani vem mostrando que de 'virtual rebaixado' na Série B do Campeonato Paulista não tem nada. Após as vitórias sobre Vila Nova-GO, por 2 a 0, e Chapecoense, por 4 a 0, o time derrubou as estatísticas negativas e renovou a esperança de evitar a queda para a Série C.

O técnico Allan Aal, porém, pediu que o elenco siga com os pés no chão para salvar o time campineiro da degola. "Conseguimos diminuir uma margem de pontuação que era baixa. Mas só vamos sossegar a hora que acabar o campeonato e conseguirmos o objetivo de salvar o Guarani. Acima de tudo a gente tem de ter os pés no chão", disse.

"Fizemos dois bons jogos, mas agora precisamos manter a consistência, com o mínimo possível de oscilação, e buscar sempre a vitória, independentemente do adversário e de ser em casa ou fora", continuou o treinador, ciente que terá dificuldades diante do Santos, na quarta-feira, no Brinco de Ouro.

Com essa segunda vitória seguida, o Guarani foi aos 17 pontos e viu a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento cair para seis pontos, já que o Botafogo-SP, 16º colocado, tem 23.

O treinador também valorizou o setor ofensivo, que nos últimos dois jogos, marcou seis gols, com destaque para Caio Dantas, que fez dois e assumiu a artilharia da competição com nove gols.

"Nossa linha de ataque vem sendo efetiva e jogando de maneira coletiva, pensando no melhor para o grupo nas tomadas de decisões. Isso é uma coisa que a gente valoriza muito: utilizar a qualidade individual em prol do time", completou.

Agora o Guarani tem um importante desafio para manter a linha ascendente: recebe o Santos, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, quarta-feira, às 19 horas pela 22ª rodada da Série B. E no domingo, 25, vai enfrentar justamente o Botafogo, em Ribeirão Preto, num confronto direto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: