X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Guarani quer zagueiro que estava em Portugal e dirigente garante 'volta por cima' na Série B


Com a necessidade de reagir na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani seguirá se movimentando no mercado. Depois de anunciar o volante Gabriel Bispo e o atacante Daniel dos Anjos, o clube paulista negocia com o zagueiro Renê Santos, que estava no Marítimo, de Portugal.

Renê Santos tem 32 anos e começou na base do Cruzeiro. Passou também por Bahia e Grêmio, atuando oito jogos no profissional do time baiano em 2010. Teve passagem pelo futebol do Japão e da Geórgia antes de voltar ao Brasil para defender Vitória, Atlético-GO e Paraná.

Em 2018 foi para o Marítimo, ficando até 2021. Passou então pelo Al Raed, da Arábia Saudita, retornando em 2022 para o Marítimo. Na última temporada europeia, fez 35 jogos com um gol e três assistências.

Ao apresentar o técnico Pintado para a sequência da Série B, o executivo de futebol Toninho Cecílio confirmou, sem citar nomes, que mais dois reforços estão próximos.

"Um já assinou pré-contrato, mas ainda não pode se apresentar. O outro já devolveu uma afirmativa, ainda sem pré-contrato. É um atleta experiente, muito em forma, que ocupa um lugar importante numa equipe da mesma divisão. Vamos dizer que está 90%. Acho que até segunda está aqui", detalhou.

Ao detalhar o perfil que o Guarani busca no mercado, o dirigente ainda reforçou a confiança na reação. "Precisamos de força e intensidade. Qualquer nome que for chegar vai ter de ter essas características. A competição pede. Nós vamos dar a volta por cima, vamos reagir. Vai ser uma busca incansável até essa reação acontecer."

Há sete jogos sem vencer, sendo dois empates e cinco derrotas, o Guarani soma cinco pontos na lanterna (20º). O time volta a campo no sábado, às 17h, quando visita o CRB no Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 12ª rodada. É um confronto direto, já que o adversário tem nove pontos, em 18º, embora com dois jogos a menos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: