X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Guarani arranca empate no 2º tempo e afasta Botafogo do G4 da Série B


Guarani e Botafogo empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (18), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Rafael Navarro e Andrigo.

Com o resultado num confronto entre equipes que buscavam um lugar no G4, o Glorioso ficou na oitava colocação, com 29 pontos. O Bugre foi a 30 pontos, ultrapassou o Náutico e ocupa agora a sexta posição. O quarto colocado da competição hoje é o Goiás, com 31 anos.

O time carioca pode encerrar o primeiro turno no décimo lugar, se for ultrapassado por Vasco e Operário, que entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) de hoje.

Pela próxima rodada, no início do segundo turno, o Bugre visita o Vitória no Barradão, às 16h30 (horário de Brasília) de sábado (21). No domingo (22), o Bota encara o Vila Nova no Engenhão, às 11h.

O primeiro tempo teve um Guarani com maior ímpeto ofensivo, chegando ao ataque mais vezes que o Alvinegro Carioca, mas levando perigo em poucas oportunidades.

O Botafogo não avançou tanto, porém, em sua melhor oportunidade encontrou o gol com um contra-ataque rápido, que culminou na finalização de Rafael Navarro.

Rafael Navarro precisou brigar para abrir o placar: ao receber o passe em profundidade e invadir a área, o camisa 99 finalizou e Rafael Martins espalmou. No rebote, o botafoguense dominou, tirou da marcação com categoria e chutou mais uma vez para marcar.

A luta valeu a pena para o atacante, pois a bola na rede representou o fim de um jejum de Navarro, que havia marcado seu último gol em 6 de julho, na derrota para o CRB por 2 a 1, pela 10ª rodada.
Logo no início da etapa final veio a decepção para os botafoguenses. Após cruzamento preciso de Diogo Mateus pela direita, aos 3 minutos, Andrigo apareceu sozinho e testou firme para empatar a partida no Brinco de Ouro da Princesa.

Após o gol de Andrigo, a equipe de Enderson Moreira criou duas boas chances, mas parou na boa atuação de Rafael Martins.

Primeiro, em cobrança de falta, Diego Gonçalves mandou no canto, mas o goleiro espalmou. Ele voltou a fazer uma ótima intervenção em lance de Rafael Moura, que recebeu sozinho na área e chutou firme, mas Rafael saiu bem e rebateu.

O gol que abriu o placar para o Botafogo poderia ser invalidado pela arbitragem se o VAR estivesse presente desde o início da Série B. Isso porque, após o rebote de Rafael Martins, a bola tocou duas vezes na mão esquerda de Navarro antes de o atacante ajeitar e finalizar para as redes.

GUARANI
Rafael Martins; Diogo Mateus, Carlão, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva e Tony (Pedro Acorsi); Bruno Sávio, Andrigo e Júlio César (Pablo); Lucão do Break (Maxwell). T.: Daniel Paulista

BOTAFOGO
Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Hugo; Luís Oyama, Barreto (Pedro Castro) e Chay (Ênio); Marco Antônio (Warley), Diego Gonçalves (Matheus Frizzo) e Rafael Navarro (Rafael Moura). T.: Enderson Moreira

Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Juiz: Marielson Alves Silva (BA)
Cartões amarelos: Lucão do Break, Ronaldo Alves , Bruno Silva, Tony e Diogo Mateus (Guarani); Hugo e Luís Oyama (Botafogo)
Gols: Rafael Navarro (Botafogo), aos 24 minutos do 1º tempo; Andrigo (Guarani), aos 3 minutos do 2º tempo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: