X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Griezmann supera Messi e bate recorde histórico no Campeonato Espanhol


Ouvir

Escute essa reportagem

O Atlético de Madrid não conquistou o resultado que esperava no jogo deste sábado, 29, contra o Espanyol pela 29ª rodada de La Liga, o Campeonato Espanhol de 2024-25 mas, para Antoine Griezmann, representou um momento histórico. O francês é, agora, o jogador estrangeiro com mais aparições na história da competição, superando recorde que pertencia a ninguém menos que Lionel Messi.

O atacante soma 521 compromissos no torneio, sendo 306 por seu atual clube, 141 pela Real Sociedad, time que o revelou, e 74 pelo Barcelona, onde teve uma rápida passagem. O craque da seleção argentina e ídolo da equipe blaugrana tem 520 e atualmente joga na MLS, o Campeonato Americano, ou seja, o francês tem chances de estender ainda mais sua liderança durante a temporada.

Além de ser o estrangeiro com mais presenças no Espanhol, Griezmann é também o sétimo que mais entrou em campo pelo Atlético de Madrid (em todas as competições), superando nomes como Fernando Torres, Gabi, Filipe Luís e Diego Godín. Com 432 partidas e contrato até junho de 2026, pode ultrapassar Ángel Correa, que tem 460, ao quarto lugar se mantiver a média de mais de 40 jogos por temporada.

Além de marca superior à de Messi na Espanha, Griezmann também é ídolo na França

Apesar de ter ser profissionalizado na Real Sociedad em 2009-10, Griezmann estourou no futebol no clube colchonero e pelas atuações pela França. Ele foi o artilheiro da seleção vice-campeã da Eurocopa de 2016, titular em todas as partidas no título da Copa do Mundo de 2018, bem como o vice-artilheiro daquela edição, e parte do 11 inicial em seis dos sete jogos no vice mundial em 2022.

Pelo Atlético de Madrid, marcou 197 vezes e deu 85 assistências nos 432 jogos disputados, totalizando 282 participações para gol - em mais da metade das partidas. Na temporada de 2024-25, são 16 gols e sete assistências em 43 jogos.

Com o empate contra o Espanyol, o clube estacionou nos 57 pontos, em terceiro lugar, e agora está a seis do líder, Barcelona, e a três do segundo colocado, Real Madrid, sendo que ambos os rivais ainda têm um jogo a menos. A equipe comandada por Diego Simeone praticamente deu adeus à disputa do título e, agora, a última chance de ser campeão na temporada será no Mundial de Clubes, disputado em junho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: